Luiza Brunet presta queixa contra ataques na web

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/09/2017 às 14:57
Luiza Brunet - Foto: reprodução do Instagram
Luiza Brunet - Foto: reprodução do Instagram

Luiza Brunet denunciou à polícia ataques que têm sofrido na web. Em postagem no Instagram, a modelo e atriz conta que há gente usando indevidamente fotos dela feitas há dez anos pelo fotógrafo Terry Richardson, em que aparece nua. As imagens fazem parte do livro Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa. Luiza Brunet acredita que há a intenção de desqualificá-la, sobretudo quanto ao seu envolvimento na defesa das mulheres, causa que abraçou após ter sofrido violência doméstica por parte do ex-marido. Leia o relato da atriz e modelo:

Há dez anos aproximadamente posei para o livro do fotógrafo Terry Richardson, chamado Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa. Outras personalidade também fotografaram para o mesmo livro.

Não me envergonho, nem me arrependo. Agora, em razão de denúncia que fiz contra meu ex-companheiro, passei a ser vítima de ataques baixos nas mídias sociais. Ataques que visam atacar minha imagem e honra, tentando diminuir a defesa que faço dos direitos das mulheres, em especial no campo da violência doméstica.

Não é coincidência que esses ataques tenham se intensificados na semana em que aconteceu a audiência de conciliação, na ação que discute a união estável que mantive. Nem é coincidência que eu seja o único alvo desses ataques, apesar de outras pessoas terem fotografado para o mesmo livro.

Decidi dar queixa quando descobri que alguém está procurando internautas oferecendo dinheiro para que eles repliquem essa história. Hoje pela manhã fui até uma delegacia e formalizei a queixa. Respeito o direito à livre manifestação e pensamento. Mas tenho o direito e o dever de defender minha imagem e honra.

Já nessa semana que se inicia tenho audiência em processo que trata de um ataque feito por um 'hater'. Todas as pessoas que são vítimas desse tipo de ataque devem denunciar, para que a polícia identifique os agressores. Não podemos deixar que essas pessoas fiquem impunes."

Luiza Brunet

LEIA TAMBÉM: "As mulheres perdoam demais", reflete Luiza Brunet sobre violência contra mulher

Últimas notícias