Viúva de Domingos Montagner mantém projeto circense do ator: "Fiel e dedicada"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 12/09/2017 às 15:59
Luciana Lima e Domingos Montagner / Foto: Reprodução
Luciana Lima e Domingos Montagner / Foto: Reprodução

Prestes a completar um ano da trágica morte de Domingos Montagner - o ator morreu por afogamento nas águas do rio São Francisco, em 15 de setembro de 2016 -, o sonho de circo do artista está sendo mantido vivo por sua viúva, a atriz e produtora Luciana Lima, e por sua família circense, com o sócio Fernando Sampaio, conforme matéria no Blog do Arcanjo, do UOL, nesta terça-feira (12).

"Nos mantemos unidos e fortes como ele gostaria", contou Fernando, emocionado ao falar do amigo e companheiro de trabalho por vinte anos. Luciana, viúva de Domingos, é mais reservada e evita dar entrevistas, mas trabalha incansavelmente nos bastidores para manter os projetos do ator em andamento. A produtora continua firme na criação dos filhos que teve com Domingos: Leo, de 13 anos; Antônio, de 10, e Dante, de 6.

Em maio deste ano, Luciana subiu ao palco do Teatro Municipal de São Paulo, onde recebeu o Grande Prêmio da Crítica, concedido pelo APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes) ao ator. Na ocasião, ela afirmou que "sente Domingos sempre presente" ao seu lado. Sobre o tempo sem o marido, Luciana declarou: "Para alguns parece muito tempo, mas, para nós, os amigos e familiares, sabemos que não importa o quanto tempo passe. Acredito que ele está, em algum lugar, muito orgulhoso".

 

Luciana é produtora executiva da trupe La Mínima, fundada por Sampaio e Montagner, além do Circo Zanni, que tinha Domingos como diretor. Os projetos seguem atuantes nos palcos do Brasil, graças ao desempenho de Fernando Sampaio e Luciana Lima e, claro, dos artistas envolvidos, formados por Montagner.

"A Luciana está à frente de todos os trabalhos, muito fiel e dedicada. Ela sempre está muito próxima, somos muito agarrados e cuidados por uma rede de amigos", disse o ator Fernando Sampaio.

Últimas notícias