Aos 38 anos, Juliana Paes posa nua em ensaio fotográfico

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/09/2017 às 13:48
Juliana Paes em foto da noite de coroação - Foto: reprodução do Instagram
Juliana Paes em foto da noite de coroação - Foto: reprodução do Instagram

Destaque no horário nobre interpretando Bibi, em A Força do Querer, na Globo, Juliana Paes posou nua em um ensaio deslumbrante para o caderno ELA, do jornal O Globo, neste sábado (9). Aos 38 anos e mãe de dois meninos, a atriz falou sobre o corpo.

"Eu nunca tive pudor com o corpo. Sempre lidei com ele de uma maneira natural, é uma ferramenta do meu trabalho. Há um caminho enorme entre a minha intenção e o pensamento do outro. Mas não estou preocupada com o que vão pensar. No começo da carreira, sim, eu tive um pouco de medo porque poderiam querer me explorar. Tive que me colocar: há cenas em que a nudez faz sentido, em outras não faz. Então, aprendi a estabelecer os meus limites e a dizer não", avaliou.

Juliana já posou nua para a Playboy, em 2004: "Quando fiz a Playboy, o momento na minha carreira era propício, a revista tinha prestígio. Claro que pensei que eu poderia ficar rotulada de gostosa, mas ao mesmo tempo confiava muito na minha capacidade de ir além. Quando os meus pais me apoiaram, eu topei. Fiz pela grana mesmo, comprei um apartamento para mim e outro para a minha mãe. Mas não acho que aquela tenha sido a minha fase mais bonita".

Juliana Paes /Foto: Reprodução/Daniel Mattar/Caderno ELA

A atriz afirma que está em sua melhor fase: "A genética me foi favorável, mas quando fiz a “Playboy” eu não malhava. Hoje, eu trabalho o meu corpo, tive os meus meninos, precisei correr atrás. A minha cabeça também está melhor. Posso não ter os seios naturais de antes, mas tenho domínio do meu corpo, o rosto mais relaxado, a maturidade é tudo".

"Se eu tivesse essa cabeça lá no início, ia ficar puxado para as outras, né? Mas,sério, eu não tenho aquela beleza clássica. Sou marcante, tenho olhão e bocão. Posso ficar bonita ou feia dependendo da luz. A beleza me abriu algumas portas, mas ela não me sustenta. É labuta mesmo", contou.

Juliana Paes /Foto: Reprodução/Daniel Mattarl/Caderno Ela

Para Juliana Paes, fazer seu segundo ensaio nu é um ato de empoderamento: "Posar nua para o Caderno ELA é um ato político. As mulheres posavam nuas para revistas masculinas. Fiz essas fotos para um jornal feminino, para outras mulheres. A minha geração titubeava diante da palavra feminismo. Isso acabou. Eu acredito na causa, reitero os valores do passado e me orgulho de ver minhas colegas batalhando por nós. Essas fotos dizem que o corpo é meu, ser empoderada é ter coragem", concluiu a atriz, que é embaixadora da ONU Mulheres.

Últimas notícias