Eliana revela aborto espontâneo sofrido em 2016: "Choro contido"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/09/2017 às 11:15
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Prestes a dar à luz, Eliana segue firme na contagem dos dias para o nascimento de sua filha, Manuela, fruto do seu relacionamento com o diretor Adriano Ricco. Em entrevista à revista 'Contigo', a apresentadora revelou que sofreu um aborto espontâneo com apenas dois meses de gravidez, no fim do ano passado.

"Essa gravidez foi muito desejada desde sempre. O Adriano ainda não era pai e eu, muito feliz por já ser mãe, sabia que se fosse para ter mais um, deveria ser logo, pois já tinha cruzado a linha dos 40. Então, no ano passado, conversamos, planejamos, engravidei e comemoramos muito. A alegria, porém, acabou no segundo mês. No início de novembro tive um aborto espontâneo. Além da família e dos muito íntimos, ninguém soube nem da euforia e nem da tristeza que vivemos, do desabar dos sonhos. Aliás, pouco se fala da dor e do luto de uma gravidez interrompida. A mulher ou o casal vive isso no silêncio, no choro contido. Dois dias após a curetagem, um processo difícil, tanto físico como emocionalmente, eu já estava no palco, ao vivo por horas, no comando do Teleton, a maratona televisiva em prol da AACD, da qual sou madrinha", relembrou.

LEIA TAMBÉM: Noivo de Eliana diz promete mostrar rostinho da filha aos fãs: "Vocês merecem!"

Em março deste ano, Eliana foi submetida a uma cirurgia delicada após ter a placenta deslocada. Por ter o colo do útero curto, a a apresentadora precisou realizar uma cerclagem, um tipo de reforço que garante o bebê no ventre por mais tempo, para que não nasça prematuro.

"Eu sofri com a recuperação, mas só pensava na bebê. Deu tudo certo. A Manuela foi uma guerreira. Hoje tenho apenas a lembrança deste momento bastante tenso e as cinco cicatrizes das pequenas incisões na barriga por onde passaram as 'pinças' do robô. A partir daí, achei que seria só curtir a gravidez tranquilamente como na do meu primeiro filho, Arthur, hoje com 6 anos. Daquela vez, me senti super disposta o tempo todo e trabalhei até quase a véspera do seu nascimento", finalizou.

Últimas notícias