publicidade
08/09/17
novo clipe de Pabllo Vittar /Foto: Reprodução
novo clipe de Pabllo Vittar /Foto: Reprodução

Campanha com Pabllo Vittar prova que tem gente que não entende para que serve camisinha

Publicado por Gabriele Lima em Famosos às 14:40

Na última quarta-feira (6), Pabllo Vittar lançou o clipe de Corpo Sensual. O vídeo marca a parceria da cantora com o Ministério da Saúde ao mostrar, em uma das cenas, a artista segurando a camisinha roxa do SUS – que é distribuída gratuitamente em postos de saúde pelo Governo – ao lado de Mateus Carrilho, da Banda Uó. A cena causou confusão em alguns internautas que não entenderam o uso do preservativo por uma drag queen.

Em alguns comentários no canal do YouTube de Pabllo Vittar, há perguntas do tipo “para que usar camisinha se a Pabllo não engravida”, como se o uso do preservativo fosse apenas para evitar uma gravidez indesejada e não para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

É importante lembrar que o último boletim e epidemiológico do Ministério da Saúde mostra o aumento dos casos de Aids em jovens. Entre 2006 e 2015, a taxa entre pessoas com 15 e 19 anos mais que triplicou e dobrou entre as de 20 e 24 anos. HIV, sífilis, gonorreia, hepatite e muitas outras podem ser transmitidas em uma relação sexual desprotegida, independente de orientação sexual ou gênero das pessoas envolvidas. Portanto, a camisinha tem que estar sempre presente nas relações sexuais.

COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

“A escolha da Pabllo para esse novo passo de divulgação não foi à toa. Ela é uma das maiores artistas da atualidade, tem grande aceitação entre os jovens e conversa diretamente com o público a ser atingido pela campanha da camisinha”, diz o comunicado do Ministério da Saúde.

De fato, o novo clipe de Pabllo já conta com mais de 8 milhões de visualizações. Que esses números sejam convertidos em pessoas que passem a se informar sobre sexo e proteção para que, no futuro, a quantidade de casos de Aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível seja minimizada.



PUBLICIDADE
FECHAR