"O corpo dessas pessoas é um manifesto", defende Carol Duarte sobre transexuais

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/09/2017 às 11:22
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Carol Duarte, que essa semana impressionou o público em A Força do Querer, deu uma entrevista em que fala dos transexuais e da importância do papel na novel para a mudança de pensamento das pessoas. A atriz interpretava Ivana, garota que recentemente assumiu para a família que não era uma mulher e vai começar a readequação de gênero. "É muita responsabilidade. É um desafio como atriz. Me preparei, os artistas envolvidos constroem juntos. É muito legal ver isso numa novela das 21h", defendeu ao site Folha de S. Paulo.

LEIA TAMBÉM: Namorada de Carol Duarte se declara para atriz após cena de Ivana em novela

Sobre a rejeição do público à sua personagem, Carol contou: "Eu sabia que teria repercussão. Então me concentrei em pesquisar, em construí-la bem, para fazer da maneira mais honesta possível. Não tive esse medo porque vim do teatro, é meu primeiro trabalho na TV, então tudo é novo pra mim".

Violência

Em outro momento, Carol falou do preconceito com os transexuais, ainda muito presente na realidade do país. "Se a gente pensar que o Brasil é um dos países que mais mata pessoas trans, que a violência e a exclusão são muito grandes, então eu penso que se essa novela puder diminuir os números, vai ser muito legal. A novela pode trazer essa discussão para a sociedade, como se fosse uma faísca. O artista é um provocador social. Ouvi histórias muito violentas e de pessoas que não conseguiram arrumar empreso, ou terminar o colégio, por conta do preconceito. O corpo dessas pessoas é um manifesto", finalizou a atriz.

Últimas notícias