"Sentimento de culpa em relação à paternidade? Homem viaja numa boa", diz Maria Ribeiro

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/09/2017 às 10:00
Maria Ribeiro /Foto: Reprodução/Danielle Imprio
Maria Ribeiro /Foto: Reprodução/Danielle Imprio

Maria Ribeiro, protagonista do filme Como Nossos Pais, sucesso no Festival de Gramado deste ano, falou do assunto do filme: a paternidade."Eles não têm isso. Sentimento de culpa em relação à paternidade? Homem viaja numa boa, fica dois meses fora e tudo bem. Ele sabe que a mulher está ali", disse a atriz em relação ao comportamento dos homens com os filhos em entrevista ao G1.

LEIA TAMBÉM: “Eles querem uma sociedade igualitária”, diz Paulo Vilhena sobre o feminismo

"Fico muito ligada em ser uma boa mãe, e ao mesmo tempo adoro trabalhar. Quando venho para São Paulo para trabalhar, parece que estou descansando. Estou tentando me livrar das pressões. Mas é tão cultural, tão segunda pele, que é uma luta diária", completou Maria sobre a maternidade.

Foto: Reprodução

No filme

No longa, estrelado por Paulo Vilhena, que interpreta Dado, é um marido desleixado que deixa a criação dos filhos para a mulher, Rosa (Maria Ribeiro).

"É um filme que fala da opressão que existe no dia-a-dia da mulher, mas sem colocar os homens numa posição de vilões. Em muitas situações, o machismo não é feito por maldade, mas por falta de consciência. E o filme, talvez, sirva como uma espécie de alerta para muitos homens que se identificam nessas situações. Eles se veem na tela como uma fotografia", disse Bodanzky, diretor da produção.

Confira o trailer:

Últimas notícias