Karol Conka, Valesca Popozuda e Lorena Simpson comandam trio na Parada da Diversidade de PE

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 01/09/2017 às 20:00
Karol Conka, Lorena Simpson e Valesca Popozuda - Fotos: reproduções do Instagram
Karol Conka, Lorena Simpson e Valesca Popozuda - Fotos: reproduções do Instagram

Karol Conka, Valesca Popozuda e Lorena Simpson vão puxar o trio da Uber na 16ª Parada da Diversidade de Pernambuco, que acontece dia 17 de setembro, na avenida Boa Viagem, com o tema "Por cidades diversas, nenhum direito a menos!". A concentração começará às 9h, no Parque Dona Lindu. As atrações do palco ainda serão anunciadas. Neste ano, doze trios elétricos vão ganhar a avenida.

Dados: De acordo com o Grupo Gay da Bahia, o ano passado foi o mais violento dos últimos 40 anos para a comunidade LGBT. A entidade contabilizou 343 pessoas mortas em todo o Brasil, uma média de um assassinato a cada 25 horas. A maior parte dos crimes de LGBTfobia acontece em lugares ermos das cidades ou dentro de casa, e a predominância é de vítimas jovens, com idade entre 19 e 30 anos. Em Pernambuco, o relatório do GGB apontou 14 assassinatos, em 2016.

É neste contexto que a Parada da Diversidade de Pernambuco volta às ruas. “A parada é uma estratégia de luta, um ato político, a partir do qual promovemos visibilidade, ano após ano, como estratégia de fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade”, explica Thiago Rocha, da coordenação colegiada do Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero de Pernambuco.

Últimas notícias