Eliana e Alice Wegmann protestam contra homem que foi solto após ejacular em ônibus

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/09/2017 às 9:30
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma notícia deu o que falar nessa semana. Isso porque um homem foi preso após ejacular no ônibus ao lado de muitas mulheres, as deixando em uma situação de perigo. Apesar da repercussão e das denúncias feitas, o rapaz, que já foi acusado de estupro, foi solto pela polícia de São Paulo. Após a notícia de que ele havia sido liberado, internautas e famosas como Eliana, Fernanda Lima, Clarice Falcão, Leandra Leal, Daniela Mercury, Alice Wegmann, entre outras fizeram protestos nas redes sociais. Confira:

LEIA TAMBÉM: Cauã Reymond lembra assédio sofrido quando tinha 13 anos

"olha. ser mulher é difícil pra buceta.

desculpa falar assim.

mas é que tá puxado.

imagina você tá de boa no transporte público, quando de repente, tchá.

imagina.

imaginou?

achou legal?

não, né?

pois é. constrangedor.

também acho. MUITO. mas, pelo visto, o juiz não.

e outras muitas pessoas não só não acham, como pensam que estão no direito de assediar e de abusar das mulheres assim.

é por isso que ser mulher é foda.

manas, recebam meu abraço porque a luta é difícil pra burro; tem um bando de gente dizendo que a gente não precisa do feminismo, mas a verdade é que A GENTE PRECISA, SIM.

porque do jeito que tá, não tá bom.

e porque juntas, somos bem mais fortes.

#chegadeassédio

(a frase do post não é minha, catei perdida na internet)", publicou Alice Wegmann no Instagram.

"E se fosse com sua senhora esposa ou sua filha, Sr Juiz? Esta decisão está constrangendo todas as mulheres e homens concientes. Hoje meu perfil estará sem foto em nome de todas nós que precisamos ser vistas com mais respeito neste país. Unidas somos mais fortes. #elianaportodaselas", postou Eliana.

Fernanda Lima usou as hashtags #joseeugeniodoamaralsouzaneto #vergonha #diversidadenopoder

"Porém há constrangimento e outras coisas nessa sua decisão, Juiz! #Vergonha #TaTudoErrado", disse Fernanda Souza

"Um homem ejacula sem autorização no pescoço de uma mulher no transporte público, é preso em flagrante, tem CINCO passagens pela polícia por suspeita de estupro e, mesmo assim, é liberado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Se não isso não configura violência sexual, o que configuraria? #éEstuproSIM#JuntasContraOAbuso #PrecisamosFalar", repostou Leandra Leal.

"Tá serto", resumiu Clarice Falcão.

"Queria postar uma foto linda e feliz mas ta difícil!  Pra onde a humanidade está caminhando?  Isso ai pode ser chamado de qualquer coisa menos JUIZ!!", comentou Thaila Ayala.

"Basta!!! #MexeuComUmaMexeuComTodas #Repost @marieclairebr O que houve então, Juiz? Além de constrangedora, uma ejaculação indesejada no pescoço, de acordo com o código penal, é sim estupro. #SerMulherNoBrasil#seeudissernãoéestupro#constrangimentoOUestupro#chegadeassédio", legendou Mônica Martelli.

"Tô sem saber o q escrever na legenda... #tatudoerrado #tristeza", disse Fernanda Rodrigues.

"Violência e ponto", lembrou Fabiula Nascimento.

"Um homem ejacula sem autorização no pescoço de uma mulher no transporte público, é preso em flagrante, tem CINCO passagens pela polícia por suspeita de estupro e, mesmo assim, é liberado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Se isso não configura violência sexual, o que configuraria? #éestuprosim #juntascontraoestupro #precisamosfalar#mexeucomumamexeucomtodas", disse Daniela Mercury.

"Como assim? Onde vamos parar? O Senhor Excelentíssimo Juiz tem mãe? Vivemos em um país sem sonho, sem educação sem saúde com um bando de picaretas gozando da nossa cara, literalmente! Quanta vergonha, quanto constragimento... em nome de todas as mulheres não venha com desculpas ou explicação ( até porque não tem) nós queremos ação!", reclamou Adriane Galisteu.

"Não consigo nem escrever nenhum texto... tá foda!!", legendou Samara Felippo.

"Sr Juiz, devo lhe dizer que o constrangimento existe e continua nos incomodando ,pois além de se tratar de uma situação absurda , temos que nos deparar com tal decisão. Duplamente constrangidos. #respeito", postou Ivete Sangalo.

"O nome do Juiz é José Eugênio do Amaral Souza Neto. Parabéns, sr. Juiz! O senhor conseguiu escrever o parágrafo mais absurdo da História do nosso Judiciário. E olha que o nosso Judiciário tem Gilmar Mendes, Lewandowski, Toffoli e uma longa tradição de absurdos e injustiças. E ainda assim o senhor venceu! José Eugênio do Amaral Souza Neto é o campeão, é a decisão mais estúpida de todos tempos! Não sei se é burrice, incompetência, machismo ou se é só maldade pura. Deve ser tudo junto. Cadeia pro estuprador e exoneração para o juiz!!! #violência #violênciacontraamulher#estupro #assédio", disse Juliano Cazarré.

"E isso é constrangedor.... Acordem Josés!", disse Rafa Brites.

"Oi??????", perguntou Luciano Huck.

"Não dá pra entender, BRASIL! Humanidade! O que aconteceu com a gente? Des-humanidade. Vergonha que não tem fim, e um pavor dos corações intocáveis", postou Luiza Possi.

Últimas notícias