Bar da Zona Norte completa três anos com cardápio de hits

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 28/08/2017 às 18:55
Bubuca da Feijoada - Foto: Peu Hatz / Divulgação
Bubuca da Feijoada - Foto: Peu Hatz / Divulgação

O Vaporetto, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, repaginou o cardápio para marcar os três anos de portas abertas (bem abertas, diga-se) e, que nem nas melhores festas de aniversário, Eduardo Freyre, o dono, e Pedro Godoy, o chef, montaram um menu para causar desejo nos clientes. O Social1 visitou e degustou algumas das novidades do bar contêiner.

Uma das neo delícias flerta com a cozinha de boteco. Chama-se Bubuca de Feijoada (foto acima), porção com oito croquetes de feijão recheado com bacon e acompanhada por molho agridoce de pimenta com laranja. O molho não está à toa, mas amplia o sabor, mistura digna do adjetivo maravilhosa.

Pimentão Vermelho - Foto: Peu Hatz / Divulgação

Outra opção de entrada, o Pimentão Vermelho, é inspirada na cozinha mexicana: o fruto vem recheado com carne moída e feijão preto (tipo frijoles refritos) gratinados. Ao redor do pimentão, na tábua em que é servido, guacamole e nachos mais sour cream ao gosto.

O segundo prato da noite, também pra compartilhar, pode ser o Cupim na Cerveja. A carne, que lá era restrita a um prato do almoço, agora pode ser petiscada. Cozida na cerveja, é macia e derrete, como um bom cupim. Serve-se junto com salada de feijão verde e farofa, aquele prato regional que recifense tanto gosta e turista, idem.

Cupim na Cerveja - Foto: Spoon Rocket

A carta de bebidas sugere novos drinques, à base de gin, bebida da época dos pais de Freyre, trazida de volta às mesas dos bares. Ou então, cerveja artesanal, que é para atender a outro filão recifense.

Últimas notícias