Pré-estreia nacional de "Entre Irmãs" será no São Luiz

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 24/08/2017 às 15:31
As atrizes Marjorie Estiano, Cyria Coentro e Nanda Costa em cena do filme - Foto: Divulgação
As atrizes Marjorie Estiano, Cyria Coentro e Nanda Costa em cena do filme - Foto: Divulgação

A pré-estreia nacional do filme Entre Irmãs, de Breno Silveira, está marcada para o dia 29 de setembro, no Cinema São Luiz. A atriz Nanda Costa é nome confirmado na sessão especial do longa, que até pouco se chamava A Costureira e o Cangaceiro. Ela interpreta uma das protagonistas, Luzia, personagem inspirada em Maria Bonita.

Gravado em Piranhas (AL), Recife e Olinda, o filme fará temporada no cinema, com estreia prevista para 12 de outubro, e depois será adaptado como série de TV, para ser exibida na Globo, no núcleo de Guel Arraes. A produção, assinada pela Conspiração com a Globo Filmes, tem roteiro de Patrícia Andrade e é uma adaptação para o cinema de romance homônimo da pernambucana radicada nos EUA Frances Peebles.

Lançado nos Estados Unidos, o livro relata a história de duas irmãs órfãs que vivem no interior de Pernambuco e que aprendem a costurar com a tia com quem vivem. O destino dá caminhos opostos às duas - uma delas é incorporada a um bando de cangaceiros, no Sertão, enquanto a outra realiza o sonho de casar e morar no Recife.

Nanda Costa e Marjorie Estiano vivem as personagens principais, respectivamente, Luzia e Emília. O ator Júlio Machado é o cangaceiro Falcão, que leva Luzia junto com seu bando. Já Rômulo Estrela interpreta Degas, um tipo "mauricinho recifense", que se casa com Emília para esconder sua relação com outro homem. No enredo, Falcão e Luzia se apaixonam, enquanto Degas transforma a vida de Emília num inferno.

Ainda estão no elenco Cyria Coentro, Letícia Colin, Ângelo Antônio, Gabriel Stauffer, Fábio Lago e os pernambucanos Lívia Falcão, Mônica Feijó e Claudio Ferrario. No Recife, o Marco Zero, a Associação Comercial de Pernambuco e o Palácio do Campo das Princesas serviram de locação. O Lincoln 1933 oficial do Governo do Estado de PE foi usado em cena.

Últimas notícias