"Era o justo", diz ministro do STF a Pedro Bial sobre voto no Flamengo, a despeito do Sport, na decisão do título de 87

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/08/2017 às 14:37
Pedro Bial e Luís Roberto Barroso - Foto: TV Globo/reprodução
Pedro Bial e Luís Roberto Barroso - Foto: TV Globo/reprodução

O ministro do STF Luís Roberto Barroso foi o entrevistado do programa Conversa com Bial, exibido pela Globo na madrugada desta quarta (23). Quanto falavam sobre o desprestígio da política, hoje, e a recorrência à justiça como alternativa para tudo, o que se entende por judicialização, Pedro Bial questionou se a decisão do título do Campeonato Brasileiro de 87, entre Flamengo e Sport, deveria ter chegado ao Supremo Tribunal Federal. "Aliás, seu voto foi a favor do time do seu coração", provocou Bial, ao fim da pergunta, com dedo apontado, sabendo que Barroso, carioca de nascimento, é torcedor do Flamengo. "Foi, porque era o justo", respondeu o ministro de pronto.

Luís Roberto Barroso continuou a responder, explicando o seu voto: "Embora eu seja Flamengo, a lógica de um juiz não é a lógica de um amigo ou inimigo; a lógica do juiz é a lógica do certo ou errado, justo ou injusto, legítimo ou não legítimo. Isso vale em todas as circunstâncias da vida e vale para o Flamengo também". A plateia do programa ri. O ministro segue: "Mas o Flamengo estava todo cheio de direito ali, né? Portanto, foi uma questão de aplicar o direito, mas os outros colegas...". Ele, então, foi cortado por Bial, que completou com "... Não interpretaram da mesma maneira".

Voltando à pergunta de Bial, sobre a judicialização, o ministro do STF retomou: "A resposta é não. Uma matéria como essa não deveria ter sido judicializada desde o começo e chegar no Supremo menos ainda. A vida brasileira se judicializou do muito importante ao pouco importante".

Últimas notícias