Cinema mudo e música clássica abrem maratona audiovisual em Minas

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 22/08/2017 às 23:10
max03 FOTO:

A partir desta terça-feira, Belo Horizonte (MG) se transforma na capital brasileira do audiovisual, com a realização da segunda edição da MAX (Minas Gerais Audiovisual Expo), que segue até o dia 26 de agosto, com o tema Indústria Audiovisual 360.

Fotos: Flávio Tavares/divulgação

Durante este período, a capital mineira reúne nomes importantes da cadeia produtiva nacional e internacional de cinema, internet, televisão e games para trocar experiência sobre a produção atual dos setores. O evento conta com 50 paineis, rodas de negócios e mostra de cinema gratuita.

Concerto ao ar livre, na belíssima Praça da Estação

Para marcar a estreia, um concerto especial a céu aberto emocionou o público:

Foi com cinema mudo ao ar livre e espetáculo musical simultâneos que foi dada a largada do evento, na Praça da Estação, trazendo uma deliciosa referência ao passado. Enquanto na telona o público acompanhava uma das obras-primas do cinema mudo, O Garoto, de Charles Chaplin, a trilha sonora era executada ao vivo pela Orquestra de Câmara Sesiminas, com 30 anos de atividades.

Foto: Flávio Tavares/divulgação

Detalhe para o repertório, que foi criado especialmente para a ocasião, com trechos de obras de grandes compositores, como Brahms, Strauss, Puccini e os brasileiros Carlos Gomes e Alberto Nepomuceno, sob a regência de Felipe Magalhães.

Em sua segunda edição, a Minas Gerais Audiovisual Expo (MAX) torna-se uma das maiores referências para o mercado de mídia e entretenimento do país. O evento é realizado pelo governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codemig), Sebrae-MG, Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e Sesi-MG.

* O jornalista viajou a convite da MAX.

Últimas notícias