Fábio de Melo fala sobre síndrome do pânico: "Eu não queria ser mais padre"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/08/2017 às 8:50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em entrevista ao Fantástico desse domingo (20), o Padre Fábio de Melo voltou a falar da síndrome do pânico, que enfrenta há dois anos. "Eu tinha medo de tudo, medo das pessoas", iniciou o representante da igreja católica, que ainda lembrou que a sua última crise aconteceu há um mês.

"Eu estava pousando em Fortaleza no final de julho e de repente eu tive um sintoma semelhante ao que eu tive há dois anos. Quando eu estava saindo do avião, ali mesmo sentado, peguei o medicamento que tinha na bolsa, tomei, desci, entrei no hotel. O remédio fez efeito, mas quando cheguei segunda-feira em casa, eu desabei", relembrou.

Foto: Reprodução

Chorando, Fábio revelou que chegou a recorrer à mãe para ficar bem. "Teve um dia que meu desespero era tão grande que eu não queria falar com outra pessoa que não fosse ela. Eu tenho muita responsabilidade como Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o fabinho da minha mãe", contou.

Isso abalou a sua fé?

Questionado sobre a sua fé por Poliana Abritta, ele respondeu: "Muito. Tinha dias em que eu decidi tanta coisa dentro de mim. Eu pensei: eu não quero mais ser padre. Eu não tenho mais condições de ser quem eu sou", revelou.

"Eu tenho que pensar o tempo todo que eu vou dar conta. Eu tenho medo do medo. A gente acaba virando um escravo do medo", disse o padre em relação ao transtorno. "Se eu já tinha um respeito pelo ser humano, hoje eu tenho muito mais", finalizou a entrevista ao programa.

 

Últimas notícias