Rafinha Bastos se retrata após vídeo defendendo manifestação nazista

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/08/2017 às 8:39
Rafinha-Bastos-2014 FOTO:

Rafinha Bastos se envolveu em uma polêmica após um vídeo publicado em seu canal no Youtube. É que, há alguns dias, ele comentou as manifestações nazistas na cidade de Charlottesville, nos EUA, chegando a defender a atitude violenta das pessoas. Após a repercussão, ele voltou atrás: "Tem duas palavrinhas que agora eu preciso dizer a respeito do que falei naquele vídeo: eu errei".

Na primeira gravação, Rafinha chegou a afirmar que as pessoas tem o direito de se manifestar. "Mesmo sabendo que a liberdade pode gerar esse tipo de problema, te confesso que é muito mais seguro que seja dessa forma. Cercear liberdade de expressão é um perigo em diversas instâncias. Numa sociedade democrática, todos precisam ter o direito de falar o que pensam, tá bom? Sem defender um grupinho ou outro", disse.

Agora, ele se retratou e esclarecer o que pretendia dizer com a fala. "Minha luta por liberdade de expressão não pode justificar um comportamento nazista ou racista. Em nenhum momento enquanto eu tava fazendo aquele vídeo, me passou pela cabeça que talvez interpretassem que eu estivesse passando pano para nazista. Quando isso aconteceu, eu fiquei chateado pra caralho, eu confesso. Mas revendo o vídeo, a maneira como me expressei, eu entendo essa interpretação", declarou. Confira os dois vídeos:

Últimas notícias