Ex-MTV canta nas ruas e critica Marcelo Adnet: "Como artista, acho ele medíocre"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/08/2017 às 14:48
Kiabbo /Foto: Reprodução
Kiabbo /Foto: Reprodução

Marcelo Adnet ficou famoso ao comandar o programa '15 Minutos', na MTV, em 2008. Ao seu lado, um personagem mascarado que tocava violão e, com o passar do tempo, acabou ficando mais popular do que o apresentador. Era Kiabbo, interpretado por Felipe Ricotta. Atualmente, fora da televisão, Felipe vive cantando pelas ruas. Segundo reportagem do UOL, nesta sexta-feira (18), Ricotta já fez shows em cinco países sul-americanos e chegou a visitar 24 cidades brasileiras com a turnê "Qualquer Lugar da Rua Tour".

O músico fez questão de esclarecer que não passa necessidade e toca nas ruas por vontade própria: "Com essa tour, ganho uma popularidade local instantânea absurda, viro o assunto da semana na cidade. Mas algumas pessoas não sacam qual é a ideia: 'Coitado, era da TV e agora está na rua mendigando!', pensam que você está na rua por necessidade, porque ficou maluco, por não ter público ou não ter onde tocar. No meu caso, é uma opção muito bem pensada".

Felipe Ricotta foi contratado pela MTV em 2006 e foi parar no programa '15 Minutos' com duas condições: não mostrar o rosto e nem revelar seu nome. Foi quando surgiu 'Kiabbo'. Dois anos depois, Ricotta foi demitido. "Eles me mandaram embora porque eu não quis tirar a máscara. No segundo ano do programa, queriam que eu fizesse o repórter dos textos e eu não aceitei porque realmente já estava em outra. Minha prioridade sempre foi meus trampos sérios. Não queria associar minha imagem com a comédia, nem com nenhuma emissora", explicou.

Sobre uma possível volta à TV, Ricotta disse que acha difícil por conta da sua saída tumultuada da MTV: "Precisariam superar a mágoa que eles têm comigo por ter me recusado a dar minha cara para eles... é uma galera muito vaidosa, que não lida bem com rejeições desse tipo". Felipe ainda contou que a amizade com Adnet se resumia ao programa. "Nunca fomos amigos", afirmou.

Ricotta já chegou a chamar o ex-colega de "chato" em várias entrevistas. Atualmente, eles voltaram a se falar, mas o músico fez questão de dizer que não pretende reatar a relação profissional com Adnet porque acha o trabalho do humorista "medíocre".

"Na última vez que a gente se viu, ele disse: 'Quero manter uma relação boa contigo, porque sei que você sabe muito sobre mim'. Sempre foi difícil para ele aceitar o fato de que, por mais que ele seja mega ultra popular, eu não me importo nem um pouco com o que ele faz. Não me interessa, as pessoas que eu admiro são outras. Como artista, eu acho ele medíocre. Essas parodiazinhas, esses filmes de roteiros duvidosos para o grande público, Deus me livre. Na época, todo mundo adorava, era uma legião de puxa-sacos insuportável", disparou.

Últimas notícias