Anhanguera retira campanha com Luciano Huck e pede desculpas: "Erramos"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/08/2017 às 15:43
Luciano Huck - Foto: Reprodução
Luciano Huck - Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (18), a propaganda protagonizada por Luciano Huck chamou a atenção nas redes sociais. Isso porque, segundo os internautas, menosprezava a profissão do professor. É que a campanha trazia a imagem do apresentador do Caldeirão do Huck com a seguinte frase: "Torne-se professor e aumente sua renda". Após repercussão negativa da propaganda, a Instituição Anhanguera, localizada em São Paulo, entrou em contato com o Social1 para esclarecer a polêmica.

Em um comunicado, a Instituição reconheceu o erro, pediu desculpas pela mensagem "equivocada" e contou que a campanha não passou por uma análise prévia de Luciano Huck e sua equipe. Confira na íntegra:

"Erramos. Nós, da Anhanguera, pedimos desculpas pela mensagem equivocada sobre a função e a importância dos professores. A campanha de marketing que causou mal-estar não representa o que nós, como instituição de ensino, acreditamos, e foi retirada do ar.  Nossa intenção com o curso de Formação Pedagógica é incentivar que profissionais já formados possam ter também essa habilitação e contribuir para a resolução do déficit de professores que o Brasil enfrenta. Acreditamos que, promovendo a docência, temos o caminho para o desenvolvimento social e econômico do país. Por fim, esclarecemos que, esta campanha, em específico, não foi submetida à análise prévia do Luciano Huck e de sua equipe".

Últimas notícias