Ciel Santos canta, dança e recita poesia no espetáculo "Enraizado"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/08/2017 às 20:39
Ciel Santos por Diego Cruz
Ciel Santos por Diego Cruz

Ciel Santos estreia o espetáculo Enraizado, domingo (20), no espaço O Poste, em que canta, dança e recita poesia. O roteiro dramático-musical sugere versatilidade do artista, que é formado em canto erudito pelo Conservatório Pernambucano de Música e também já fez trabalhos como ator e bailarino. Treze das 16 músicas são do eu-compositor de Ciel, que estruturou o espetáculo igual ao ciclo de vida de uma planta; daí o "enraizado". Ele fala de si, desde a vida no interior (é natural de Bezerros), mas pode servir ao público de espelho ou gatilho de reflexão sobre quem cada um é.

"O principal discurso do espetáculo é a liberdade de ser e fazer o que quiser. Eu, enquanto homossexual, passei por muitas dificuldades e aprendi a lidar com tudo isso. A androginia da minha voz me fez ter muita vergonha de cantar. Com o tempo fui desconstruindo isso e solidificando o cantor que eu sou hoje", diz ele, no texto de divulgação de Enraizado. O material de divulgação endossa a intenção de Ciel Santos ao questionar: "Mulher? Homem? Viado? Sapatão? Humanos. Somos humanos".

Enraizado estará em cartaz também nos dois domingos seguintes: 27 de agosto e 3 de setembro. Todas as sessões começam às 17h. Mauricio Cezar assina a direção musical e integra a banda, com teclado e sanfona; além dele, tocam Del Lima (baixo e violão), George Rocha (percussão) e Silva Barros (bateria). Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Últimas notícias