Ator de GOT faz apelo para que fãs da série parem de adotar e depois abandonar husckies

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/08/2017 às 16:48
Peter Dinklage
Peter Dinklage

O ator Peter Dinklage, intérprete de Tyrion Lannister nem Game Of Thrones, está juntando-se com ao PETA para ajudar a divulgar junto aos fãs da série, que os huskies não são os mesmos bichinhos vistos como lobos nos episódios. Em um comunicado da organização,  Dinklage fala que os abrigos estão relatando um aumento na compra impulsiva e subsequente abandono de cães da raça desde o inicio da série.

Em uma súplica aos fãs de GOT, Dinklage escreveu: “Por favor, por favor: se você vai trazer um cachorro para sua família, certifique-se de estar preparado para uma responsabilidade tão tremenda e lembre-se sempre, SEMPRE, adote um abrigo.” Como a PETA salienta em sua declaração, Game of Thrones não é o primeiro programa de televisão ou filme que leva a uma demanda crescente de certos animais. Em 101 Dálmatas, Legalmente loira e Perdido pra Cachorro, os abrigos também enfrentaram esse fenômeno semelhante e perigoso.

O PETA estima que mais de 6 milhões de animais, especificamente gatos e cachorros, acabam em abrigos de animais a cada ano. Cerca de metade desses animais são sacrificados porque não há casas suficientes para todos eles.

Se você quiser ajudar a causa de Dinklage junto ao PETA, você pode visitar o site e se juntar ao grupo.

Últimas notícias