Linha de cosméticos de Kylie Jenner desbanca grandes grifes e pode se tornar bilionária

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/08/2017 às 10:43
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A socialite americana Kylie Jenner, musa das makes no Instagram, só tem 19 anos e já é dona de uma marca de cosméticos que cresceu em ritmo assustador e  faz inveja a grandes empresários do ramo. Usando a visibilidade do sobrenome da família, a caçula do clã Kardashian-Jenner virou fenômeno de vendas ao lançar sua própria linha de cosméticos. Segundo matéria divulgada pelo site Women’s Wear Daily, nesta quarta-feira (09), a Kylie Cosmetics não só é uma linha lucrativa, mas está no caminho para se tornar uma marca bilionária.

A publicação contou que, em apenas 18 meses, a linha de cosméticos de Kylie lucrou US$ 420 milhões. Para vocês terem uma ideia, de acordo com WWD, marcas geridas por grandes empresas de cosméticos, como a Estée Lauder, do proprietário Tom Ford – e considerada uma dos marcas mais bem sucedidas do conglomerado de maquiagem -, alcançou a receita de US$ 500 milhões só depois de uma década.

Kylie lançou sua primeira leva de produtos em novembro de 2015, que esgotou em poucas horas. Passaram-se três meses e ela desenvolveu novos produtos em parceria com a Seed Beauty, a mesma empresa que fabrica os cosméticos da marca ColourPop (mesma matéria prima e preços beem mais acessíveis, diga-se). Desde o primeiro lançamento, em fevereiro de 2016, a Kylie Cosmetics passou de 15 mil unidades para 500 mil peças das seis tonalidades de batons. Com o sucesso das vendas, a produção passou para 300 mil unidades de cada produto.

Segundo o site, a empresa da jovem está no caminho para ter um aumento de 25% nas vendas este ano, o que coloca as projeções de vendas para uma quantia US$ 386 milhões em 2017. Nesse ritmo, a publicação projeta que Kylie pode ter um negócio de um bilhão de dólares até seus 25 anos de idade.

Em entrevista à publicação, Kylie e a mãe, Kris Jenner, contaram como funciona essa parceria. Kris fica responsável pelo financeiro, enquanto Kylie cuida do processo criativo. “O meu negócio é criar coleções, essa é minha praia. Eu gosto de entrar em diferentes estágios. No começo, pensei que minha marca devia ser consistente e que tudo tinha que ser parecido, e isso me estressava. E essa, realmente, não é minha personalidade. Eu gosto de ter um cabelo azul num dia e loiro no outro… e as coleções são onde eu meio que consegui me expressar. Eu mudo tudo… Eu amo mudar e aparecer com novos produtos“, explicou a jovem milionária.

Apesar de admitir que é difícil criar a quantidade necessária de tons para cada tom de pele e convencer as pessoas a comprarem seus produtos online, Kylie pretende ir com tudo nas novidades para sua linha de cosméticos, investindo agora em bases e corretivos. “Eu quero continuar construindo [a marca] e mostrar às pessoas o que posso fazer por conta própria".

 

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