Disney vai tirar seus filmes da Netflix dos EUA para criar nova plataforma de streaming

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/08/2017 às 9:35
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Disney vai investir em uma plataforma de streaming própria a partir de 2019. O estúdio anunciou a novidade nessa terça-feira (8) e entregou ainda que para promover sua plataforma vai tirar os seus filmes da Netflix. "A Disney também investirá significativamente em uma série anual de filmes originais, séries, curtas e outras exclusivas da marca Disney para o serviço. Além disso, a plataforma contará com uma vasta coleção de conteúdo, incluindo filmes da Disney e Pixar e programas de televisão do Disney Channel, Disney Junior e Disney XD", informou o estúdio.

Por enquanto, a mudança só vai valer para o Estados Unidos. Não há informações se a mudança vai chegar às produções da Marvel e da Lucasfilm, companhias que fazem parte da Disney.

"Há conversas sobre o lançamento de um serviço exclusivo da Marvel e outro de Star Wars, mas sabemos do volume de conteúdo que entraria nessas plataformas. A distribuição de conteúdos da Marvel e de Star Wars será anunciada em uma data posterior, quando soubermos o que queremos fazer" disse o CEO da Disney, Robert Iger.

Últimas notícias