No Dia Internacional do Gato, veja os felinos das celebridades

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/08/2017 às 18:14
Taylor Swift /Foto: Reprodução
Taylor Swift /Foto: Reprodução

Nesta terça (8), comemora-se o Dia Internacional do Gato. Entre as celebridades que criam e que são apaixonadas pelos felinos, estão Marina Ruy Barbosa, Taylor Swift, Katy Perry, Kourtney Kardashian, Karl Lagerfeld e Linda Evangelista, além de Isis Valverde, Paolla Oliveira, Carol Castro, Carolina Dieckmann, Pitty e Gisele Bündchen.

O Social1 conversou com o veterinário Victor Fernandes e o empresário Romero Almeida, que comandam o Pet Villa Centro Veterinário, em Casa Forte, especializado nos bichanos. Victor pontuou algumas informações, entre elas, a importância do calendário atualizado de vacinas, afinal, o animal pode transmitir algumas doenças como a raiva. O combate às verminoses (parasitas internos) e aos ácaros, carrapatos e pulgas que agem no pelo também representam ponto fundamental a cada três meses.

"Um gato jovem deve ser levado para consulta com especialista pelo menos uma vez ao ano. No caso dos mais velhos é preciso que esse momento seja duas ou mais vezes, dependendo do caso. Os animais idosos podem ter vários problemas a partir do tártaro como inflamações e afins. Limpezas dentárias ajudam na qualidade de vida do animal", disse Victor Fernandes.

 

[gallery ids="238441,238440,238443,238428,238442,238439"' data-width='560'>

Últimas notícias