Selfie Code: a nova técnica para um sorriso perfeito

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/08/2017 às 11:29
selfie FOTO:

Hoje em dia, ter os dentes bonitos, brancos e alinhados pode significar status social e profissional, além de refletirem diretamente na autoconfiança e autoestima. A odontologia vem caminhando junto à estética com procedimentos e recursos cada vez mais avançados.

Clareamentos dentais, restaurações de resina e facetas de porcelana são alguns dos tratamentos (rápidos e menos invasivos) do segmento. Entretanto, nem sempre os pacientes que buscam esse tipo de procedimento saem satisfeitos, com um sorriso igual ao que tinham sonhado.

Foi pensando nisso, que a dentista e especialista em odontologia estética, Andrea Brito, iniciou uma pesquisa sobre novas formas de comunicação entre pacientes e dentistas, buscando compreender a relação do paciente com seu sorriso atual e o que ele realmente desejaria passar ao se expressar ou sorrir após o tratamento.

Foi nessa busca de melhorar a comunicação entre ela, profissional, e paciente, que desenvolveu o “Selfie Code”, uma técnica focada em uma nova abordagem, por meio de fotografias tipo Selfie. “A ideia é fazer o paciente tirar uma selfie antes da consulta e avaliar qual a boa ou má relação com seu sorriso. Essa é uma excelente forma de comunicação conosco, profissionais, no que diz respeito a acertar praticamente 100% de acordo com a expectativa em relação a cada paciente”, comenta a dentista.

De acordo com a profissional, a escolha da selfie foi por conta da proximidade da câmera com o rosto da pessoa e por ser a forma universal de escolha das fotos por cerca de 80% da população , já que através dela, é possível escolher o melhor ângulo para a foto, evidenciando se a pessoa gosta ou não do seu sorriso . Ainda segundo ela, essa frustração, na maioria das vezes, não acontece porque o dentista não é um bom profissional e sim, porque não houve uma boa comunicação entre eles. “Ouvir o paciente e traduzir o que ele deseja é o primeiro passo para o sucesso. Às vezes se torna mais complicado, pois as pessoas falam de uma maneira mais leiga e ampla e os detalhes são extremamente necessários”, complementa.

Últimas notícias