Ex-panicat fala sobre luta contra o câncer: "Tive síndrome do pânico e depressão"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/07/2017 às 15:33
Cacau Colucci e Tânia Oliveira /Foto: Reprodução
Cacau Colucci e Tânia Oliveira /Foto: Reprodução

A ex-panicat Tânia Oliveira abriu o jogo sobre sua luta contra o câncer na tireoide, doença que enfrentou em 2016. A ex-assistente de palco do programa Pânico foi a convidada do quadro 'Eu Sobrevivi', apresentado por Cacau Colucci no YouTube. Madrinha de bateria da escola de samba Dragões da Real, ela falou sobre o assunto pela primeira vez, pois havia decidido não expor na mídia, por medo do sensacionalismo.

"Muita gente da minha família não sabe ainda que tive a doença. Faz apenas três meses que operei. Fiquei com muito medo de sair na mídia e as pessoas acharem que eu queria aparecer", explicou. Tânia contou que chegou a desfilar no Carnaval sabendo do câncer: "O médico queria que eu operasse em dezembro, mas eu decidi desfilar. Eu tinha meu aniversário para comemorar, o Natal, o Réveillon, o Carnaval, tudo em sequência, e eu não iria conseguir fazer repouso. O doutor fez alguns exames e me disse que daria para esperar essas datas antes de operar, mas que dependeria da minha cabeça".

Tânia disse que a cirurgia foi simples e a dor suportável. Mas contou que o problema foi o pós-operatório, pois ela começou a tomar hormônios em jejum diariamente e ainda sofre com os efeitos colaterais. "Os hormônios bagunçam nosso corpo. Tive síndrome do pânico e depressão, mas estou me tratando. O remédio virou rotina, como tomar café da manhã".

Em tempo, Cacau Colucci enfrentou câncer de tireoide no ano passado. As duas se apoiaram durante o período e se submeteram às suas respectivas cirurgias com o mesmo médico. Confira a entrevista:

Últimas notícias