Segundo pesquisa, brasileiras são as mais frustradas na hora de comprar calça jeans

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/07/2017 às 15:35
famosas-jeans-30 FOTO:

Uma pesquisa encomendada pela marca Lycra e publicada pelo Estadão, revela que as brasileiras são as mulheres que mais têm dificuldade de encontrar uma peça com o ajuste perfeito ao seu corpo. Das 500 entrevistadas, 84% relataram o problema. A Alemanha também segue bem frustrada, com 81%, e depois vêm os Estados Unidos com 79%, Espanha com 74% e China com 68%.

A pesquisa mostra, ainda, que 42% das brasileiras responderam que este momento de compra leva bastante tempo e é estressante. Além disso, também é no Brasil que as mulheres compram mais pares de jeans durante o ano, apesar da pouca diferença com o restante dos países. Segundo o estudo, as brasileiras compram, em média, nove calças por ano, enquanto as de outras nacionalidades compram oito.

Questões como conforto, aparência e ajuste são os mais importantes pontos considerados pelas mulheres ao buscar uma calça jeans. “Em suma, a mulher quer um jeans confortável, com estilo e que se ajuste bem ao seu corpo”, comentou Robson Ferreira, líder do Segmento de Denim da Lycra para América do Sul ao Estadão.

Últimas notícias