"Se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio", revela Roberto Medina

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/07/2017 às 10:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista à revista Veja Rio, Roberto Medina, empresário responsável pelo Rock In Rio, demonstrou sua irritação com a situação política e social do país, principalmente do Rio de Janeiro. "O que me incomoda é a apatia da sociedade como um todo, e aí incluo políticos, empresários e o cidadão comum. Quantas mortes mais serão necessárias para que as autoridades daqui acordem e tomem providências na área de segurança? Agora podemos resolver com bom-senso e equilíbrio. Mais tarde essa situação será solucionada pelas ruas, e as consequências serão muito piores", disse.

LEIA TAMBÉM: Rock in Rio 2017: Concurso vai escolher sete casais para trocar alianças na capela do festival

Roberto destacou a importância do turismo e do festival para a melhoria econômica do país: "Um estudo recente da Fundação Getulio Vargas revelou que o Rock in Rio injeta 1,2 bilhão de reais na economia. A mesma pesquisa mostra que, se você acrescentar um dia à permanência dos turistas no Carnaval e no réveillon e montar um calendário estruturado de eventos, nossa receita anual com turismo pode aumentar em 20%, coisa de 6,5 bilhões de reais", contou.

Foto: Reprodução

Sobre o festival, um dos maiores do país, ele revelou em primeira mão:  "Vou dizer uma coisa que nunca disse a ninguém: se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui. E não é para ir para Portugal, é para sair daqui. Não consigo conviver com tanta incompetência, tanta falta de cidadania. Às vezes me sinto sozinho. O que a gente tem de fazer, todos nós, é reivindicar mudanças, ajudar a resolver a questão de segurança pública para valer. É difícil, mas temos de tentar".

Últimas notícias