"Meu valor não está atrelado ao meu manequim", diz Mariana Xavier

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/07/2017 às 19:55
Mariana Xavier. Fotos: Reprodução/Instagram FOTO:

Com destaque na novela A Força do Querer, na Globo, Mariana Xavier contou à revista Ana Maria que está colaborando com o texto de Gloria Perez. "Propus a cena em que a Cibele (Bruna Linzmeyer) pergunta para a Biga: 'Você é tão linda, por que não emagrece?'. Às vezes, as pessoas dizem 'você tem um rosto lindo', como se da cintura para baixo, não prestasse nada. Ou pensam que o gordo deve estar sempre bem-humorado. Aproveito situações que vivi ou foram relatadas a mim por outras pessoas para contribuir com o texto", disse a atriz que já era conhecida pelo público na carreira por sua personagem Marcelina, nos filmes Minha Mãe é Uma Peça.

Mariana também falou sobre como costuma lidar com as críticas que lê nas redes sociais: "Tem coisas que morro de vontade de responder, mas desisto. São tantos comentários positivos, por que dar ibope ao negativo? Abstraio. Acho que a vida da pessoa deve ser infeliz para ela investir seu tempo fazendo esse tipo de coisa".

Ao lado das atrizes Fabiana Karla, Cacau Protásio e Simone Gutierrez, Mariana criou o projeto Gordelícias. Juntas, realizaram um ensaio em resposta a um texto de uma revista que criticava a presença de mulheres gordas na praia. "Quando nós quatro fizemos as fotos na praia, claro que gostaríamos que atingisse muita gente, mas nunca imaginamos a proporção que tomaria. O texto que elaboramos contribuiu para isso, porque o que escrevemos era acolhedor. Tratava-se de um movimento pela democratização do verão, e não estávamos só falando de quem é gordo, mas também de quem é muito magro, de quem tem vitiligo, de quem é mais velho e, mesmo assim, não abre mão dos trajes de banho. Existem várias classes de pessoas carentes de representatividade", disse Mariana.

Últimas notícias