Transexual que inspirou a personagem Ivana em "A Força do Querer" diz que se vê em cena

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/07/2017 às 11:45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tarson Brant, trans que inspirou Carol Duarte, que interpreta Ivana em A Força do Querer, contou que está acompanhado a novela desde o início. O rapaz, que nasceu Tereza e aos 19 anos, passou pela "mudança", palavra escolhida por ele para definir o processo, ainda luta pelos seus direitos. "Quando as pessoas me veem e olham meu documento, não acreditam que sou Tereza e acham que roubei", disse.

LEIA TAMBÉM:“A Força do Querer”: Ivana se dará conta de que é homem trans gay

Apesar disso, Tarso comemora o espaço na TV: "Estou muito feliz porque as pessoas vão deixar de me conhecer como a menina que virou menino. Vão me conhecer pelo meu trabalho de ator e pelo homem que me transformei". Ele, inclusive, adianta que consegue se enxergar nas cenas. "Aquela cena do peito, da Ivana socando o peito, aconteceu exatamente igual comigo", contou.

"Ela se uniu ao personagem de uma forma que eu olho e falo: 'Sou eu'. Ela está sendo brilhante na condução do personagem, um verdadeiro show em cena", disse sobre a atuação de Carol Duarte. Surpresa com o elogio, a atriz respondeu: "Eu conversei com vários trans e ele foi quem eu tive mais contato, foi quem me contou coisas mais fortes. Foi surpresa. Eu não sabia da participação e achei bem bacana. Ele é um ponto muito legal e ter esse ponto para descortinar o drama de Ivana e sensacional", celebra.

Últimas notícias