"Amor não tem diferença de sexo", defende Maurício Destri

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/07/2017 às 9:01
Foto: Globo/ Divulgação
Foto: Globo/ Divulgação

No ar em Os Dias Eram Assim como um artista bissexual, Maurício Destri, de 25 anos, comentou sobre o assunto em uma entrevista ao jornal Extra.  "Aprendi a respeitar as diferenças. Estou vivendo, na ficção, o preconceito de ser bissexual. Fica na pele a energia desse movimento. Passei a olhar, de verdade, para as pessoas que são diferentes de mim, sem julgamentos, sem preconceitos. Posso dizer que me sinto mais leve, mais conectado, mais firme", respondeu em relação ao que mais aprendeu com o seu personagem.

Preconceito

Em outro momento, Maurício, que atua numa série dos anos 60, foi questionado sobre os preconceitos em relação ao assunto, que perduram até os dias de hoje.

"Os personagens não levantam bandeira, eles existem em sua forma natural. Amor não tem diferença de sexo. Amor é amor. Ainda assim, o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais. Em 2016, foram 127 casos, cerca de um a cada três dias. Algo tem que ser feito! É urgente! Acho importante ressaltar que as pessoas, héteros, gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, têm os mesmos sentimentos que qualquer outro ser humano. Sentem fome, dor, gostam de rir, chorar, têm prazer, dançam, cantam, dormem e acordam novamente. Quando entendermos que somos todos iguais em suas diferenças, daremos um passo para uma evolução espiritual", defendeu.

Últimas notícias