#minhasferiasfavoritas O amor de Murilo Cavalcanti pela Colômbia

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/07/2017 às 16:03
Medellín é conhecida como "cidade da eterna primavera", devido à temperatura agradável, e é premida internacionalmente pela transformação urbana, após os anos duros do narcotráfico; é uma cidade que deixa experiências marcantes em quem visita - Foto: Divulgação
Medellín é conhecida como "cidade da eterna primavera", devido à temperatura agradável, e é premida internacionalmente pela transformação urbana, após os anos duros do narcotráfico; é uma cidade que deixa experiências marcantes em quem visita - Foto: Divulgação

Na terceira participação do #minhasferiasfavoritas, a gente convidou o secretário municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti. Ele é louco pela Colômbia: das pessoas, do País, da forma em que eles deram a volta por cima em relação à violência. Para se ter uma ideia: ele já foi 25 vezes em 12 anos para o país latino. Vamos descobrir um pouco mais com seu relato.

"Há 12 anos descobri a Colômbia na minha vida. Fui a primeira vez numa viagem de trabalho. Tensa. O tempo todo acompanhado de segurança. A Colômbia tem uma guerra civil há 52 anos que deixou um rastro de sangue, dor e violência. Medellín era o berço do maior narcotraficante do mundo, Pablo Escobar, que em um só ano mandou matar 600 policiais.

LEIA TAMBÉM: Por que viajar a Medellín e o que fazer na cidade colombiana?

Pai e filha em Medellin

Era assim a Colômbia. Ao longo desses 12 anos, vi de perto uma mudança radical, principalmente em Bogotá e Medellín. Em dezembro de 2016, fui de férias com minha filha Maria, para Bogotá e Medellín, e desfrutar de toda riqueza cultural, gastronômica que essas duas cidades colombianas oferecem.

Um dos pratos colombianos. Fotos: Divulgação

Gastronomia: a cozinha colombiana é rica em pratos suculentos e saborosos. Há uma rede de restaurantes na capital colombiana que não faz inveja a qualquer um outro país da América Latina.

Cultura: Bogotá tem um roteiro turístico, cultural que começa no Museu do Ouro, passando pela Praça Simón Bolívar, Monserrate e a Zona T, dotada de bares, restaurantes, boates e inigualável Andrés Carne de Rés lugar único no mundo bom para bailar, beber um bom aperitivo colombiano e ouvir o legítimo Reggaeton, ritmo que contagia as noites colombianas.

Em dezembro, podemos desfrutar de uma das maiores feiras de artesanato da América Latina – Exporartesanías da Colômbia - onde se pode comprar um artesanato de altíssimo qualidade.

Andar de pelas ruas de Bogotá e Medellín, é como andar em qualquer cidade do primeiro mundo: são limpas, seguras, acessíveis e bem policiadas.

Ele já viajou com o deputado Jarbas para falar de segurança pública

Em breve, Recife será conectado através de um voo da Avianca, com Bogotá, capital colombiana. Fica a dica para quem está planejando umas férias, de se fazer o roteiro: Bogotá-Medellín- Cartagena e desfrutar de um povo hospitaleiro, acolhedor e de seus fantásticos casarios do século XVII.

Últimas notícias