Dona Carmem Virginia participa de filme sobre a Revolução Pernambucana de 1817

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/07/2017 às 9:13
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A chef Dona Carmem Virginia, do Altar, Cozinha Ancestral, participou das gravações do docudrama 1817- A Revolução esquecida, dirigido por Tizyka Yamazak, que aconteceram nessa terça-feira (11), no Terreiro Ilá Oba Ogunté, no Sítio de Pai Adão. Na história, ela será Otília, cozinheira devota de Santos e Orixás.

Para a sua estreia no mundo artístico, ela pediu algumas dicas para seus amigos que fazem sucesso nas telinhas, como Irandhir Santos, Lázaro Ramos e Taís Araújo. "Obrigada a @irandhirsan pela aula, Claudio Assis pela sensibilidade e respeito a mim, já te amo visse? Obrigada a @olazaroramos @taisdeverdade por me encorajar!", postou em uma das fotos do Instagram nas gravações do filme.

Carmem compartilhou várias imagens dos bastidores das gravações no Instagram. "Agradecer é abraçar, Acho que o maior abraço vem com as lágrimas, e elas se encarregam de expressar tudo que tô sentindo, Agradeço a Tizuka Yamazaki pela confiança em um papel tão importante não só pra revolução, mas pra mim como mulher! #NegraOtília sai de cena linda, guerreira e muito mais emponderada! Emprestei a ela meu corpo e deixei a minha memória ancestral tomar conta! Obrigada aos meus companheiros de cena do filme #1817arevoluçãoesquecida' Minhas filhas, afilhadas, meu filho Léo Ogan... ", escreveu.

Outras participações

Além de Carmem, Cavani Rosas será ator no filme. A cavalaria Militar de PE também participa com o figurino da época. "Estão fazendo um belíssimo trabalho", destacou a produtora Monica Silveira.

O filme

Como o título já diz, o longa. chamado de docudrama, por misturar documentário e ficção, abordará a Revolução Pernambucana de 1817. O movimento, um dos mais importantes da história do Brasil, tinha um caráter emancipacionista, ou seja, eles queriam a independência do Brasil em relação a Portugal. Entre os líderes estavam Domingos José Martins, José de Barros, conhecido como Leão Coroado e os padres João Ribeiro e Miguelinho.

Últimas notícias