publicidade
11/07/17
Osaka, Japão, lidera a lista - Foto: reprodução
Osaka, Japão, lidera a lista - Foto: reprodução

#minhasferiasfavoritas Ju Santos encantou-se pela tradição e beleza do Japão

Publicado por Mirella Martins em Comportamento às 15:13

Na segunda dica das #minhasferiasfavoritas, a gente convidou Juliana Santos para falar sobre suas impressões de seu local favorito para curtir, descansar e conhecer durante o recesso. No caso dela, o destino escolhido foi Japão. Vamos acompanhar o relato, com direito a algumas dicas de moda e gastrô:

Ju Santos em viagem pelo Japão. Fotos: Divulgação

“Bom, é muito difícil eleger uma viagem favorita: são momentos diferentes, lugares, culturas…. acho esse tipo de comparação um tanto desleal. Mas, posso falar que uma viagem marcante foi o Japão. Visitei Tokyo e Kyoto, e não vejo a hora de voltar para essas cidades e outras mais. Sai encantada com a educação, respeito, cultura e gentileza dos japoneses. Uma nação que deveria educar o mundo, um verdadeiro choque que já começa no aeroporto.

Tokyo é instigante, vibrante, cada bairro parece uma cidade diferente com suas particularidades. Já Kyoto a capital dos templos, a cidade das gueixas e samurais.

Arquitetura singular

Pra quem gosta de kobe beef vale a ida ao restaurante kawamura! Tomar um drinque no New York Bar no hotel Park Hyatt, onde foram gravadas cenas do filme Lost in translation também é super legal! O bairro Aoyama é onde tem as lojas mais conceitos de Tokyo. Nessa região vale tomar café no Kitsune Café.

Culinária nipônica

Omotesando é a rua com todas as maiores lojas. O mais legal é passear pelas ruazinhas onde tem de tudo. Nessa região tem um dos melhores restaurantes de Katsu (carne empanada) do Japão – chama Tonkatsu Maisen. Tem também um só de gyoza. Chama Harajuku Gyosa-ro – bem simples e sempre com fila na porta. Almoçar em qualquer lugar dentro do Omotesando Hills (um shopping) também é certeza de comer rápido e bem.
Harajuku – tem que passar pela Takeshita Dori – Rua Takeshita – com infinidade de cacarecos e loucuras do Japão. Lá vale a pena ir no Yoyogi Koen – tem um templo lá dentro que chama Meiji – é impressionante como você consegue desligar da cidade dentro deste cenário no meio de Tokyo.

Shibuya
Onde tem aquele cruzamento famoso… Quase um balé ver aquela multidão atravessando o cruzamento sem ninguém se esbarrar!  Não deixem de ir à livraria Tsutaya de Daikanyama – é linda!

Tradicional cruzamento

Asakusa é o bairro tradicional, onde você vai ver um templo super importante para os japoneses. Na entrada, lanternas gigantes.

Ueno é o bairro onde tem os maiores museus de Tokyo – Tokyo Museum, zoológico, etc… tem um outro lado de Ueno que é super tradicional pelas comidinhas de rua…

Akihabara é onde tem todos os eletrônicos do Japão, mais sexy shows e aquelas meninas que se vestem de bonecas, cosplays, mangás …

Ginza é um bairro onde tem as maiores lojas de departamento – o Mitsukohi tem a melhor seleção para tudo. Almoçar no Sukyakibashi do Jiro é incrível! Imperdível a visita à papelaria Itoya

Naka Meguro, conhecido como bairro hipster, com seus brechós, restaurantes e barzinhos… Vale a pena dar uma explorada

Shinjuku é o local executivo – com muitos escritórios e ao mesmo tempo com muitas lojas de departamento.  Tem uma região que se chama Gonden Gai – são vários microbares – em que os CEOs vão depois do trabalho pra tomar um drinque. Detalhe:tem que ir entrando e ver se tem espaço pra beber alguma coisa.

Tem um complexo que chama Roppongi Hills, com lojas, livrarias, restaurantes incríveis e o Mori Musem. A vista da cidade é incrível e o museu,  imperdível.



PUBLICIDADE
FECHAR