#minhasferiasfavoritas Ju Santos encantou-se pela tradição e beleza do Japão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/07/2017 às 15:13
Osaka, Japão, lidera a lista - Foto: reprodução
Osaka, Japão, lidera a lista - Foto: reprodução

Na segunda dica das #minhasferiasfavoritas, a gente convidou Juliana Santos para falar sobre suas impressões de seu local favorito para curtir, descansar e conhecer durante o recesso. No caso dela, o destino escolhido foi Japão. Vamos acompanhar o relato, com direito a algumas dicas de moda e gastrô:

Ju Santos em viagem pelo Japão. Fotos: Divulgação

"Bom, é muito difícil eleger uma viagem favorita: são momentos diferentes, lugares, culturas.... acho esse tipo de comparação um tanto desleal. Mas, posso falar que uma viagem marcante foi o Japão. Visitei Tokyo e Kyoto, e não vejo a hora de voltar para essas cidades e outras mais. Sai encantada com a educação, respeito, cultura e gentileza dos japoneses. Uma nação que deveria educar o mundo, um verdadeiro choque que já começa no aeroporto.

Tokyo é instigante, vibrante, cada bairro parece uma cidade diferente com suas particularidades. Já Kyoto a capital dos templos, a cidade das gueixas e samurais.

Arquitetura singular

Pra quem gosta de kobe beef vale a ida ao restaurante kawamura! Tomar um drinque no New York Bar no hotel Park Hyatt, onde foram gravadas cenas do filme Lost in translation também é super legal! O bairro Aoyama é onde tem as lojas mais conceitos de Tokyo. Nessa região vale tomar café no Kitsune Café.

Culinária nipônica

Omotesando é a rua com todas as maiores lojas. O mais legal é passear pelas ruazinhas onde tem de tudo. Nessa região tem um dos melhores restaurantes de Katsu (carne empanada) do Japão - chama Tonkatsu Maisen. Tem também um só de gyoza. Chama Harajuku Gyosa-ro - bem simples e sempre com fila na porta. Almoçar em qualquer lugar dentro do Omotesando Hills (um shopping) também é certeza de comer rápido e bem.

Harajuku - tem que passar pela Takeshita Dori - Rua Takeshita - com infinidade de cacarecos e loucuras do Japão. Lá vale a pena ir no Yoyogi Koen - tem um templo lá dentro que chama Meiji - é impressionante como você consegue desligar da cidade dentro deste cenário no meio de Tokyo.

Shibuya

Onde tem aquele cruzamento famoso... Quase um balé ver aquela multidão atravessando o cruzamento sem ninguém se esbarrar!  Não deixem de ir à livraria Tsutaya de Daikanyama - é linda!

Tradicional cruzamento

Asakusa é o bairro tradicional, onde você vai ver um templo super importante para os japoneses. Na entrada, lanternas gigantes.

Ueno é o bairro onde tem os maiores museus de Tokyo - Tokyo Museum, zoológico, etc... tem um outro lado de Ueno que é super tradicional pelas comidinhas de rua...

Akihabara é onde tem todos os eletrônicos do Japão, mais sexy shows e aquelas meninas que se vestem de bonecas, cosplays, mangás ...

Ginza é um bairro onde tem as maiores lojas de departamento - o Mitsukohi tem a melhor seleção para tudo. Almoçar no Sukyakibashi do Jiro é incrível! Imperdível a visita à papelaria Itoya

Naka Meguro, conhecido como bairro hipster, com seus brechós, restaurantes e barzinhos... Vale a pena dar uma explorada

Shinjuku é o local executivo - com muitos escritórios e ao mesmo tempo com muitas lojas de departamento.  Tem uma região que se chama Gonden Gai - são vários microbares - em que os CEOs vão depois do trabalho pra tomar um drinque. Detalhe:tem que ir entrando e ver se tem espaço pra beber alguma coisa.

Tem um complexo que chama Roppongi Hills, com lojas, livrarias, restaurantes incríveis e o Mori Musem. A vista da cidade é incrível e o museu,  imperdível.

jusantos1 -
jusantos2 -
jusantos3 -
jusantos4 -
jusantos5 -
jusantos6 -
jusantos7 -
jusantos8 -
jusantos9 -
jusantos10 -
jusantos11 -
jusantos12 -
jusantos13 -
jusantos14 -
jusantos15 -
jusantos16 -
jusantos17 -
jusantos18 -
jusantos19 -
jusantos20 -
jusantos21 -
jusantos22 -
jusantos23 -
jusantos24 -
jusantos25 -
jusantos26 -

Últimas notícias