Mariana Ferrão presenteia filhos com bonecas e panelas e fala da experiência

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/07/2017 às 14:16
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mariana Ferrão, apresentadora do Bem Estar, usou o Instagram para compartilhar uma experiência que teve com os seus dois filhos, Miguel, de três anos, e João, de um. No texto, ela, que resolveu presentear os filhos com bonecas e panelas, fala da reações dos pequenos.

"Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Primeiro, abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: 'Huuum'. Miguel seguiu brincando. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome. 'De verdade, mamãe?', Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado. Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca - errando claramente a pontaria. 'A boneca vai comer pelo olho, João?'. Miguel sorriu e se aproximou: 'João, não é no olho que coloca a comida'", escreveu a apresentadora do Bem Estar.

Foto: Reprodução

"Quando entrou no box e percebeu que não ia sentar na banheira, João desatou a chorar. Muito, muito, muito. Miguel, frustrado, esperou. Observou. Ajudou a dar banho na boneca na tentativa de distrair o irmão. Depois, teve a ideia de encher a jarrinha de água e entregar na mão do João para que ele mesmo jogasse na própria barriga. Ao trocar de roupa, os dois disputaram a toalha para ver quem secava a bonequinha", conta Mariana, que termina o texto falando da reação de Miguel, o mais velho.  "Quando a noite chegou, Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou ao saber que, além de ser cuidado, também é capaz de cuidar. Não estranhem se nos próximos aniversários eu distribuir bonecas para os meninos!", completou.

Comentários

Várias mães reagiram à experiência da apresentadora. "Nossa! Que iniciativa incrível! Melhor ainda é ver o resultado neles... Precisamos muito de homens assim na terra. Parabéns com muito louvor!", escreveu uma; "Que baita exemplo!! Parabéns!!", comentou outra.

Os comentários, no entanto, não foram só positivos. "Uma coisa é meninos e meninas brincarem juntos, dividindo os carrinhos, bolas, bonecas, panelinhas, com meus filhos e netos acontece sempre, sem problema. Mas comprar uma boneca...sei não. ..", disse uma; "Será que isso não vai confundi a cabecinha deles? Ou não seria melhor deixar eles se decidirem se querem brincar de boneca ou de carro? Com todo respeito minha opinião", questionou outra internauta.

Últimas notícias