Um tour na Rota das Cervejas Artesanais no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/07/2017 às 16:01
Brownie e Sorvete de Creme com cerveja Colorado /Foto: Reprodução
Brownie e Sorvete de Creme com cerveja Colorado /Foto: Reprodução

Já pensou em passar uma noite indo de bar em bar para degustar alguns rótulos de cervejas artesanais com uma turma de amigos? Na noite da última quarta-feira (5), o Social1 foi convidado para curtir essa experiência em três bares cervejeiros da cidade, onde em cada local foram oferecidos dois petiscos escolhidos pelas Sommelières da Ambev, Gabriela Ramos e Gabriela Calado, que foram harmonizados com cervejas. Confira o que rolou:

A primeira parada foi no BeerDock, localizado no Bairro da Madalena. Por lá, foram servidos Fish and Chips com Hoegaarden Witbier e Pastel de Frango Catupiry com a pilsen Colorado Cauim. Em seguida, fomos em uma van, junto com os convidados, entre eles, a DJ Allana Marques e Vitinho Carvalheira, para o Seu Boteco, no Bairro do Recife. No cardápio: Bruschetta de Carpaccio com Leffe blond; Bolinho de Abóbora com Carne Seca e Colorado Indica.

Petiscos e cervejas artesanais /Foto: Reprodução

Nossa última parada foi na Cervejaria Alphaiate, em Boa Viagem, onde foram servidos Colorado Appia com Pizza de Cartola; Colorado Demoiselle com Brownie e Sorvete de Creme.

Em cada bar, foram explicadas as harmonizações com os petiscos, assim como os ingredientes de cada cerveja. Uma experiência diferente e divertida para os amantes da boa gastronomia e cerveja artesanal.

Últimas notícias