Leonardo, do MasterChef, presta queixa após ofensa racista na web

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/07/2017 às 19:33
Leonardo /Foto: Divulgação
Leonardo /Foto: Divulgação

Leonardo Santos, participante da temporada atual do MasterChef Brasil, prestou queixa após ter sofrido racismo na internet. De acordo com a publicação da Veja, nesta segunda-feira (3), a assessoria de imprensa do cozinheiro confirmou a informação: "O Leonardo já tomou todas as providências cabíveis, como o registro da queixa e a denúncia no Facebook, levando em conta que essa, e a maior parte dos insultos recebidos nas redes, vêm de perfis falsos, dificultando a punição do culpado".

No Instagram, Leonardo contou que recebeu uma montagem com fotos de participantes negros do reality show da Band, inclusive a dele, dizendo ter nojo deles e pena de quem já comeu algo preparado por eles. "Volta pra senzala", dizia a mensagem.

O desabafo de Leonardo na rede social afirmou que o ataque fez com que ele refletisse sobre o racismo oculto que os negros encaram no dia a dia, inclusive o demonstrado pelos telespectadores do programa. "O participante negro que reclama não conhecer ingrediente ‘é pobre, chorão, se fazendo de vítima, insuportável’, uma outra participante qualquer com a mesma atitude ‘não é obrigada a conhecer tudo’. A participante negra que quer dominar sua praça na prova em grupo ‘tá se achando, a macaca’, o outro participante branco que além de cuidar da praça dele ainda quer se meter na praça do outro ‘tá preocupado com o resultado da equipe'". Confira os posts:

Últimas notícias