Você sabe o sutiã ideal para seu corpo?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/07/2017 às 12:22
Foto: Hope Lingerie /divulgação
Foto: Hope Lingerie /divulgação

Tão importante quanto a roupa é o que vai por baixo dela: além de fazer a mulher se sentir bem consigo mesma, uma bela e boa lingerie deixa tudo em seu devido lugar e permite o caimento perfeito do look escolhido. Por isso, a escolha do sutiã deve levar em conta mais do que tecidos e cores. Apesar das modelagens terem uma base parecida, cada marca tem o seu diferencial, por isso se adaptam de formas diferentes. De acordo com a empresária Marcela Renda, à frente da Hope Lingerie, o sutiã certo é aquele que dá firmeza, não aperta e nem fica largo no seio. Uma das dicas para a escolha certa é primeiramente saber a medida do busto e o tamanho das costas. Observar a postura na hora de experimentar também é um ótimo começo. “Não incline o corpo para frente ou para trás. Isso vai atrapalhar o caimento. Também preste atenção na largura da alça e na da tira lateral”, revela.

De acordo com a empresária e especialista, o sutiã correto é aquele que não aperta, não sobra tecido e que as alças ficam ajustadas ao corpo. Outro ponto para se prestar atenção é o tecido da peça. Existem lingeries com detalhes em renda ou couro, por exemplo, que quando utilizadas com roupas mais justas, podem deformar a aparência do colo. Neste caso, optar por peças de microfibra de poliamida ou algodão podem ser a melhor saída, pois são lisas, confortáveis e não marcam a roupa. Agora, se a intenção é mostrar a lingerie, as peças rendadas e com detalhes como laços ou pedrarias são feitas justamente para serem vistas – e ficam bem sensuais.

Confira alguns modelos e suas vantagens:

Push-up: ideal para aumentar o volume, aproximar e dar forma aos seios. Alguns modelos possuem volume interno extra, proporcionando mais busto para quem deseja. Perfeito para decores profundos.

Top: ideal para quem quer máximo conforto. Pode ou não ter bojo e geralmente é feito para ser usado de forma aparente na composição de looks.

Balconet: redesenha e reposiciona o seio, sem aumentá-lo. Ideal para seios maiores.

Lenço: as taças têm um formato de triângulo. É a opção perfeita para quem precisa de uma sustentação leve ou média. Os sutiãs lenço podem ou não ter bojo ou forro, geralmente não têm aros e a maioria tem alças mais finas.

Nadador: tem sustentação no meio das costas para ser usado com blusa com decote ou abertura nas costas. Ideal para todos os seios.

Aro sem bojo: tem leve sustentação. Ideal para seios pequenos e médios e para quem não abre mão do conforto.

Tomara-que-caia: modelo versátil, com alças removíveis, para usar como tomara que caia ou como um sutiã tradicional. Possui barbatanas laterais para deixar a peça mais ajustada ao corpo, valorizando o colo. Ideal para seios pequenos e médios.

Últimas notícias