Alicia Silverstone, ex-Batgirl, se diz confusa com o sucesso de Mulher-Maravilha

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/07/2017 às 16:34
Batgirl e Mulher Maravilha /Foto: Reprodução
Batgirl e Mulher Maravilha /Foto: Reprodução

O sucesso do filme Mulher-Maravilha causou espanto para Alicia Silverstone. O longa já ultrapassou os US$ 650 milhões de arrecadação em bilheteria mundial, se tornou símbolo do empoderamento feminino e quebrou o recorde de maior rendimento de um live-action dirigido por uma mulher, Patty Jenkins.

Em entrevista à revista americana Variety, Alicia Silverstone que interpretou a Batgirl em 'Batman & Robin' e participou de 'As Patricinhas de Beverly Hills', disse estar confusa com toda essa aclamação ao filme protagonizado por Gal Gadot, pois já viu outros filmes liderados por mulheres serem sucesso de bilheteria e crítica.

"Antes de Mulher-Maravilha tivemos muitos filmes com protagonistas femininas. Então eu fico um pouco confusa [sobre toda essa atenção ao filme]", disse Alicia. "Eu penso: mas e todas as comédias femininas maravilhosas que tiveram grandes sucessos? Tem ‘Missão Madrinha de Casamento’. Tem um que saiu agora com muitas mulheres [A Noite é Delas, com Scarlett Johansson] e tenho certeza que está arrasando, certo?", indagou.

"Eu não sei. Eu só sinto que, ao longo dos anos, tivemos ‘Garotas Malvadas’, tivemos ‘Patricinhas de Beverly Hills’, tivemos tantos filmes que foram feitos por mulheres, para mulheres", continuou a atriz.

"Tem que ser Mulher-Maravilha. Tem que ter toneladas de atenção, certo? Quando você olha para os filmes infantis agora, como mãe, eu não quero que meu filho veja tudo isso. Efeitos barulhentos, todas as coisas que são como estimulantes! Mas é o que o público quer, então é uma coisa complicada. Às vezes, são os silenciosos as coisas mais interessantes a serem vistas, porque elas tocam alguém de forma profunda", finalizou Silverstone.

Em tempo, "Batman & Robin", filme de 1997, no qual Alicia Silverstone participou, rendeu a menor bilheteria de toda a franquia Batman, com US$ 238 milhões.

Últimas notícias