Reality 'A Casa' é denunciado ao Ministério Público, afirma jornalista

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 28/06/2017 às 15:33
Marcos Mion /Foto: Reprodução
Marcos Mion /Foto: Reprodução

A Casa, novo reality show da Rede Record sob o comando de Marcos Mion, estreou na última terça-feira (27) e já deu o que falar. O formato da atração reúne cem pessoas dentro de uma casa com dois quartos, dois banheiros e apenas quatro toalhas, promete desafiar os limites dos participantes na disputa pelo prêmio inicial de R$ 1 milhão.

A novidade dividiu opiniões nas redes sociais e virou alvo de denúncias no Ministério Público por ferir os direitos humanos. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a emissora já foi notificada pelo MP por conta das situações que são submetidas aos participantes do jogo. Em entrevista ao site 'Purepeople', o diretor da atração, Rodrigo Carelli disse que não vê polêmica com o formato do programa: "É um reality de sobrevivência que, ao invés de ser na selva, é em uma casa".

A Casa

Durante o reality show, os participantes serão responsáveis por controlar o valor de R$ 1 milhão que será diminuído de acordo com a necessidade de cada um. Toda semana, um dos competidores será eleito como o 'dono da casa' que poderá escolher como vai gastar o dinheiro, seja com comidas ou produtos de higiene. Outra diferença é que a eliminação não contará com a participação do público. Só o 'dono da casa' poderá eliminar e para isso, ele terá o poder de escolher quantos e quais serão os participantes que deixarão a competição.

Últimas notícias