Nècessaire do sonhos: versões mais baratas e com mesmo efeito de maquiagem que viraram hit

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/06/2017 às 7:09
pexels-photo-208052 FOTO:

Manter a nécessaire de maquiagem sempre atualizada, com produtos novos e que, principalmente, funcionem,  é uma tarefa que demanda um bom investimento financeiro. Ainda mais nos dias de hoje em que tudo está custando "os olhos da cara", especialmente quando falamos em maquiagem importada, aquelas queridinhas de celebridades e blogueiras.

A boa notícia é que com o crescimento da indústria de cosméticos no Brasil, opções nacionais em valores mais acessíveis tem se tornado uma realidade mais comum a cada dia. As coleções de cosméticos no Brasil que há algum tempo se reservavam aos produtos mais tradicionais, em linhas pequenas, hoje trazem produtos inovadores que competem lado a lado com os produtos importados. E, o melhor, com preços muito mais em conta.

Felizmente, hoje, com R$30 ou menos, você consegue comprar maquiagens em lojas de cosméticos e até farmácias. Pensando em te ajudar a descobrir essas relíquias "bbb" (boas, bonitas e baratas), nós convidados a maquiadora Thaís Barreto, formada internacionalmente pela Make Up For Ever Academy?, em Nova Iorque, para um verdadeiro garimpo. Tem bastante coisa que você pode substituir no dia a dia, por exemplo. Olha só:

PRIMER

Os primers da Yes Cosmetics (Face Balm) e Loreal (Blur Mágico) são incríveis, deixam a pele bem sequinha e preparada para receber a base, além de hidratar a pele. Nada atras do poderoso Photo Finish da SmashBox.

BASE

A base da Tracta é um grande trunfo pra quem tem pele acnéica e com manchas, ela tem um alto poder de cobertura, assim como a famosa base da Kat Von Dee.

BASE LEVE

Essa é uma dica boa para quem quer usar maquiagem e passar despercebida (na academia, por exemplo). A base Fit Me da Maybelline cumpre bem essa proposta de deixar a pele bem coberta mas com um aspecto de não ter passado nada. Quem é expert no assunto é a Tinted Moisturizer da Laura Mercier.

BASE MATE

A base que vem ganhando o coração das fashionistas, pela qualidade e custo benefício é a Ruby Rose, cobertura alta, cores de fácil absorção na pele é resultado incrível! Chegando a ser comparada com a Studio Fix da Mac.

PÓ COMPACTO

Pouco conhecida, a marca Marchetti é um achado para Maquiagens para pele, o pó tem cobertura bastante alta e compete com os Pós da Mac em durabilidade e cobertura.

BATOM

A Lime Crime é bem conhecida pelos seus batons resistentes. Aqui no Brasil quem vem tomando conta do mercado de batons é a linha da Bruna Tavares, batons resistentes, não craquelam e com cores incríveis.

BRONZER

A Vult já vem ganhando espaço com seu pó excelente para contornos, chegando a ser comparado com o queridinho Hoola da Benefit.

CORRETIVO

A Tracta e a Maybelline acertaram em cheio nesses corretivos que além de terem uma cobertura incrível não craquelam, assim como os da gigante NARS.

DELINEADOR

A Golden Rose vem se destacando pela qualidade da maquiagem e preço que pratica, esse delineador é um super achado para quem gosta de delineador líquido. Super preto e seca muito rápido na pele. Excelente pedida para quem nunca consegue achar o delineador líquido da Sephora.

LÁPIS PARA SOBRANCELHA

Um truque para sobrancelha é o lápis universal da VULT, funciona com a maioria dos tons de pelo, e muito natural. Compete com o lápis da Benefit.

ILUMINADOR

A Nyx promete e cumpre um glow perfeito nessa bisnaga que bate de frente com o grande High Beam da Benefit.

LÁPIS DE OLHO PRETO

Para encarar a gigante Urban Decay, um grande achado é o lápis da Toque de Natureza, bem preto e com toque suave excelente para esfumar.

MÁSCARA PARA CÍLIOS

A nova queridinha do mercado é a maybelline Lash Sensational, alonga e da volume nos cílios que chega a impressionar. A super lash da Vult também cumpre a promessa de manter os cílios bem volumosos. São a dupla perfeita para encarar as famosas máscaras da Dior e não sair nada feio.

PIGMENTOS

Os pigmentos da Tracta são excelentes na cor e na pigmentação na pele, além da durabilidade incrível, não deixando nada a desejar aos Pigmentos da MAC.

SOMBRA

As sombras da Tracta são super pigmentadas e com acabamento aveludado, assim como as da Urban Decay.

 

 

Últimas notícias