Príncipe Harry revela que já pensou em "sair" da família real

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/06/2017 às 11:26
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O príncipe Harry, 32 anos, confessou que no passado planejou "sair" da família real para viver como um cidadão comum, em uma entrevista publicada neste domingo (25) no jornal "Mail on Sunday". Ele, que é o quinto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido,  explicou que finalmente decidiu ficar na "Firma" -- como se conhece a monarquia britânica -- por respeito à sua avó, a rainha Elizabeth II, e para tentar encontrar "um papel" por si mesmo.

O filho mais novo do príncipe Charles e da falecida princesa Diana revelou também que sentiu "ressentimento" quando em 2007 teve que abandonar uma missão no Afeganistão por motivos de segurança depois que sua presença ali foi revelada. Harry, que há algumas semanas confessou que pediu ajuda psicológica para superar a morte de Diana relativamente há pouco tempo, disse ainda estar satisfeito com o seu trabalho para organizações beneficentes no qual segue a esteira da sua mãe.

O príncipe, vinculado a entidades de ajuda a soldados feridos em combate e de saúde mental, explicou que os membros da família real, incluindo o seu irmão, William - segundo na linha de sucessão -, não querem ser sem mais "um punhado de famosos". "Sentimos paixão pelas nossas organizações de caridade e foram escolhidas porque estão no caminho que me foi mostrado pela nossa mãe", afirmou.

Últimas notícias