Roteiro: sugestões de lugares para curtir na véspera de São João

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/06/2017 às 16:32
DJ Thales Dumbra /Foto: Reprodução
DJ Thales Dumbra /Foto: Reprodução

Quem gosta das festas juninas já deve ter se preparado para subir a serra e curtir o forró no interior pernambucano. Por lá, muitos eventos, músicas, festejos, fogos, comidas típicas e fogueira fazem parte da programação. Mas, apesar do interior ter virado o destino certo da maioria, nem todos conseguiram se organizar a tempo para viajar. Pensando nisso, o Social1 listou alguns lugares para curtir nesta sexta-feira (23), véspera de São João. Confira:

Exposição internacional 'Império Romano: a Exibição'

Foto: Divulgação

Quem pretende passar o feriado do São João no Recife já tem programação garantida: conferir a exposição internacional Império Romanoa Exibição, em cartaz no RioMar Shopping, que funcionará em horário especial neste feriado. A mostra propõe uma viagem no tempo para conhecer uma das mais importantes civilizações do mundo e seu reflexo até os dias atuais. São mais de 80 peças, entre painéis e esculturas, algumas inéditas, feitas por artesãos italianos. A exposição é uma das maiores do mundo sobre a Roma Antiga e já passou pela Europa, Oceania e Ásia. A partir de três pessoas, todas pagam meia-entrada (R$ 15). Nesta sexta-feira (23), a expô estará aberta para visitação até às 17h.

Restaurante Maria Maria

Prato 'Invenção pra Neguinha' /Foto: Divulgação

O Restaurante Maria Maria, localizado no bairro de Jardim São Paulo, tem programação especial: além das deliciosas comidas típicas e nordestinas que incluem pamonha, canjica, mungunzá, cuscuz, sopas e cremes, e o tradicional prato da casa Danado de Bom, traz músicas ao vivo. Nesta sexta-feira (23), quem se apresenta por lá é o cantor Zé Cazado, com grandes clássicos do forró, a partir das 19h.

São João Trance

DJ Thales Dumbra /Foto: Reprodução

Essa é para quem gosta de música eletrônica e tem pique: a quinta edição do São João Trance acontece a partir das 23h desta sexta-feira (23) e só acaba às 18h deste sábado (24). Thales Dumbra, The Criminals e Elemental comandam o agito que terá festa temática com fogueira, comidas típicas e muito trance, no Park Eventos, em Olinda.

Sítio da Trindade

Silvério Pessoa

No Sítio Trindade, localizado em Casa Amarela, a festa será animada com shows de Caju e Castanha, Maciel Salu, Azulão e Silvério Pessoa no palco principal.

Sala de Reboco

A noite na Sala de Reboco, localizada no Cordeiro conta com apresentações do Trio de Forró Fogo e Brasas, Muniz do Arrasta Pé e Daniel Bento, entre outros.

Cinema

Quem optou para ir ao cinema na véspera de São João tem que ficar de olho nos horários. O shopping Boa Vista fechará às 18h. O cinema do Tacaruna vai até meia-noite. Já nos shoppings Recife, Guararapes e RioMar, a programação terá grade normal.

Últimas notícias