Caco Ciocler, Marcos Palmeira, Sheron Menezzes e Fafá de Belém gravam vídeo em defesa da Floresta Amazônica

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/06/2017 às 11:13
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A página do Greenpeace Brasil divulgou, nesta quinta-feira (22), um vídeo com vários artistas falando sobre a importância da preservação da floresta amazônica e pedindo que Michel Temer impeça as medidas que podem prejudicar a proteção da floresta. Eles fizeram o mesmo que Gisele Bundchen.

"Nós somos cidadãos brasileiros e temos o maior orgulho e a maior responsabilidade de vivermos no País que tem a maior floresta tropical do mundo", começa Caco Ciocler. Participam ainda do vídeo Marcos Palmeira, Vanessa Gerbelli, Sheron Menezzes, Luísa Micheletti, Isabela Garcia e Fafá de Belém.

"Todo mundo já sabe que conservar e se relacionar com a Amazônia de maneira sustentável é crucial para o equilíbrio climático do planeta. E durante algum tempo, o Brasil foi o país que mais reduziu a emissão de gases do efeito estufa por conta da redução do desmatamento da Amazônia", afirmam Sheron e Vanessa.

"As medidas provisórias que reduziriam as áreas protegidas na Amazônia foram vetadas pelo presidente Temer. Mas o ministro do meio ambiente gravou um vídeo informando que um projeto de lei com conteúdo similar vai tramitar em caráter de urgência. Ou seja, a MP vai voltar, só que de uma outra forma. Até quando nossos governantes vão priorizar os interesses dos pequenos grupos de interesse? Não dá mais para desmatar", completam os artistas no vídeo. Confira:

Últimas notícias