Romário convida Anitta para debate sobre a criminalização do funk no Senado

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/06/2017 às 16:19
Romário convida Anitta /Foto: Reprodução
Romário convida Anitta /Foto: Reprodução

Em meio a polêmica sobre a proposta de criminalização do funk, o senador Romário (PSB-RJ), convidou Anitta, Valesca Popozuda, MC Magrinho, Nego do Borel, entre outros artistas do segmento para um debate. Além dos cantores, os antropólogos Hermano Vianna e Mylene Mizhari também foram convidados, assim como o empresário Marcelo Alonso, autor da proposta.

O anúncio da audiência pública foi feito em sua página no Facebook, na última quarta-feira (21), onde senador garante ser contra à sugestão: "Como um carioca nato e um eterno funkeiro, sou totalmente contra essa proposta. Além de ser inconstitucional, por atentar contra a liberdade de expressão, o funk tira pessoas do desemprego, gera renda e movimenta a economia".

Longe de ser aprovada, a proposta ainda nem é um projeto de lei, mas por ter alcançado 20 mil assinaturas de apoio, será analisada. "Os chamados bailes de "pancadões" são somente um recrutamento organizado nas redes sociais por e para atender criminosos, estupradores e pedófilos a prática de crime contra a criança e o menor adolescentes ao uso, venda e consumo de álcool e drogas, agenciamento, orgia e exploração sexual, estupro e sexo grupal entre crianças e adolescente, pornografia, pedofilia, arruaça, sequestro, roubo e etc", alegou Marcelo.

LEIA TAMBÉM: Anitta critica projeto que criminaliza o funk carioca

Últimas notícias