Alceu Valença concorre ao Prêmio da Música Brasileira em três categorias

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/06/2017 às 11:18
Alceu Valença - Foto: reprodução
Alceu Valença - Foto: reprodução

Alceu Valença concorre ao 28° Prêmio da Música Brasileira em com dois lançamentos, em três categorias. A cerimônia  no dia 19 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com homenagem ao cantor Ney Matogrosso. Alceu é o artista com maior número de indicações no prêmio.

A trilha sonora do filme "A Luneta do Tempo", escrito e dirigido pelo pernambucano, aparece na categoria Projeto Especial. O filme entrou em circuito no primeiro semestre de 2016, tendo recebido dois kikitos no Festival de Cinema de Gramado. O CD/DVD "Vivo! Revivo!", que concorre na categoria Álbum Regional, reúne o repertório do cantor na fase inicial de sua carreira, na década de 70. Gravado ao vivo no Teatro Santa Isabel, em Recife, o álbum recria canções emblemáticas, repletas de metáforas e psicodelia, como “Sol e Chuva”, “O Casamento da Raposa com o Rouxinol”, “Papagaio do Futuro”, “Molhado de Suor”, “Espelho Cristalino, entre outras.

Alceu concorre, ainda, na categoria Melhor Cantor Regional. Seu lançamento anterior, o CD/DVD "Valencianas", em que interpreta sua obra com tratamento camerístico ao lado da Orquestra Ouro Preto, ganhou o prêmio em todas as categorias em que foi indicado, na edição do prêmio de 2015.

 

Últimas notícias