"Acabou a chance de usar jeans", diz William Bonner nova fase do Jornal Nacional

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/06/2017 às 17:19
William Bonner / Foto: Reprodução
William Bonner / Foto: Reprodução

Prestes a estrear o novo cenário do Jornal Nacional em um novo prédio com a redação integrada, William Bonner e Renata Vasconcelos falaram sobre a novidade ao Vídeo Show desta segunda-feira (19). “A construção do prédio começou há três anos”, disse o jornalista.

“A redação do ‘Jornal Nacional’ não vai usar essa redação sozinha. Ela tem todo o pessoal do jornalismo do Rio de Janeiro, que faz o ‘RJTV’, ‘Bom Dia Rio’, e também o pessoal da internet que faz o site do ‘JN’, dos telejornais locais e do G1”, continuou o âncora do JN.

Bonner e Vasconcelos /Foto: Reprodução

Bonner ainda falou sobre a informalidade adotada na reformulação do telejornal, em 2015, quando passou a andar pelo estúdio. “Acabou a chance de usar um jeans e o paletó por cima. Agora a gente está mais composto. Parece que foi outro dia. Foi uma revolução que aconteceu para o ‘Jornal Nacional’. A gente preparou aquilo com muito cuidado, muito carinho porque era uma ruptura com um formato que existia desde 1969. A ruptura que se deu naquele momento não tem mais volta. Mas aquilo foi realmente um grande choque. Agora a notícia vai fluir diretamente da internet para a TV e vice-versa”, comentou.

Sobre os bastidores do Jornal Naciona, Renata Vasconcelos entregou: “Tem a minha bolsinha pequenininha que eu levo mesmo quando eu vou fazer uma chamada, ou durante o ‘JN’ a gente guarda ali e de repente no intervalo dá uma retocada”, disse a jornalista.

“E tem os óculos que ela já assumiu publicamente e deixa em cima da bancada. Não precisa mais esconder”, brincou Bonner. “É verdade, pra quê esconder, né? Poxa, a gente tá trabalhando”, completou, aos risos.

Últimas notícias