Giovanni Di Carlli, vice-presidente da BG9 Comunicação, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco (Abap-PE)). Para celebrar a posse da nova diretoria 2017/2019 - formada por Marcela Neves (Diretora de Relações Interassociativas), Miguel Melo (Diretor Administrativo e Financeiro) e Gustavo Tigre (Diretor para o Interior), foi realizado um coquetel, na noite desta quinta-feira (15), no restaurante Rui Paula, no RioMar.
Para o novo diretor, a grande missão da sua gestão será a de fortalecer o mercado de propaganda estadual na era digital: “O principal desafio é que a propaganda está vivendo um momento de discussão, de pensamento, de novos caminhos, de redesenho... O negócio da propaganda, até pelo impacto que as mídias digitais vêm causando na sociedade, tem feito a gente repensar muito no modelo das agências, os rumos para onde a gente vai seguir daqui pra frente, o entendimento desse novo consumidor...” , disse Giovanni Di Carlli que recebeu o cargo de Alfrízio Melo.
Sobre as novidades da nova diretoria, Giovanni afirmou: “A gente não quer fazer campanha publicitária, a gente vai discutir sobre novos rumos através de conteúdo, essa é uma das plataformas principais que a gente vai priorizar nessa gestão”. O evento reuniu grandes nomes do cenário da publicidade, como Queiroz Filho, Marta Lima, Nilson Samico e Cleo Nicéas. Confira:
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.