Revista Fundamento PE lança seis números dedicados a artistas pernambucanos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 13/06/2017 às 18:34
Iza do Amparo - Foto: Diego Di Niglio/Divulgac?a?o
Iza do Amparo - Foto: Diego Di Niglio/Divulgac?a?o

Os artistas visuais Iza do Amparo e Paulo Bruscky, o estilista Eduardo Ferreira, o cineasta Gabriel Mascaro, a cantora e compositora Alessandra Leão mais o ator e bailarino Kleber Lourenço recheiam seis números da Revista Fundamento Pernambuco, projeto idealizado pelo estilista Cássio Bomfim, que ganha lançamento nesta quarta (14), a partir das 18h, no Fuá do Pátio de São Pedro. Na noite, parte do material será projetado ao som de Catarina Dee Jah.

A cada artista é dedicado um número da revista. O conteúdo orbita em torno das vidas deles. O universo de cada um é explorado em entrevistas, reportagens, ensaios e referências sensoriais, como indicações de som, imagem, receita de comida... Na edição dedicada a Iza do Amparo, baiana radicada em Olinda há quase 40 anos, há, por exemplo, reportagens com amigos dela, como a estilista Celinha do Cariri. Há muito sobre moda, aliás, pelo interesse direto de Cássio Bomfim no assunto.

A jornalista Isabelle Barros assina a edição das publicações, que serão vendidas por R$ 40, o pack, mas podem ser lidas gratuitamente pela plataforma virtual Issuu. A Revista Fundamento Pernambuco é realizada pela produtora Cabra Fulô, com incentivo do Funcultura.

Últimas notícias