Danilo Gentili pede investigação contra Maria do Rosário no MPF

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/06/2017 às 15:37
Danilo Gentili /Foto: Reprodução
Danilo Gentili /Foto: Reprodução

A polêmica em torno do apresentador Danilo Gentili e da deputada Maria do Rosário (PT-RS), ganha mais um capítulo após a derrota judicial dele no caso. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul puniu Gentili  por um vídeo no qual ele manda um recado para a parlamentar, considerado “de natureza misógina”, obrigando-o a retirar as publicações das redes sociais e ainda a pagar multa diária no valor de R$ 500 para cada dia em que a publicação estiver no ar.

No entanto, a defesa do apresentador agora quer que o Ministério Público Federal investigue Maria do Rosário por improbidade administrativa, pois ela “não deveria, de forma alguma, ter utilizado a estrutura da Câmara para notificar Danilo Gentili”. O advogado Maurício Bunazar afirma que a deputada usou a máquina pública para “censurar” o apresentador, e que as mensagens ofensivas de Gentili contra Maria do Rosário “nada tinham a ver com a posição parlamentar”.  O pedido está em tramitação no MPF.

Entenda o caso:

O ataque de Gentili contra a parlamentar foi no último dia 29 de maio. Ele havia recebido uma notificação enviada por Rosário e fez um vídeo no qual chega a chama-la de “puta”, rasgar o papel, esfrega-lo dentro da calça e, depois, mandar a deputada “abrir a bunda e enfiar os papéis bem no meio dela".

No dia 2 de junho, o Desembargador Túlio Martins, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, ordenou a retirada dos vídeos do ar e infligiu a Gentili o pagamento de multa, além de indenização por danos morais.

 

Últimas notícias