Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/06/2017 às 17:00
Piquenique /Foto: Reprodução
Piquenique /Foto: Reprodução

O Dia dos Namorados está chegando e para muitos a expectativa para a data é grande, afinal, é muito bom poder representar em um presente o seu carinho e cuidado pela pessoa amada. Mas muitas vezes, a expectativa é tão grande que ficamos confusos e preocupados para conseguir encontrar o presente perfeito.

Para não ter dúvidas na hora de escolher o presente do ser amado, é bom prestar atenção em detalhes, gostos pessoais, estilo de vida, preferências em comidas, hobby... Para ajudar, o Social 1 fez uma listinha de sugestões para presentear o amor da sua vida de forma original, criativa, e o melhor, sem precisar gastar muito. Confira!

Dentro de casa

- Para os que moram juntos, um café da manhã caprichado que pode ser servido na cama ou na mesa;

- Deixar bilhetes espalhados no travesseiro, espelho, guarda-roupa, entre outros lugares;

- O quarto pode ser enfeitado por balões presos no teto com fotos do casal penduradas. Detalhe: os balões podem ser presos com fita dupla face;

 

Balões no quarto /Foto: Reprodução

- Preparar um jantarzinho com uma comida simples e gostosa. Se não souber cozinhar, vale pedir pelos famosos aplicativos que facilitam a vida de muita gente! O importante é o momento a dois.

- Aproveitar para colocar a série preferida em dia. Atenção: se vocês curtem a mesma série, vale passar algumas horinhas juntos para fazer uma maratona ou até mesmo iniciar uma nova sessão;

- Fazer uma playlist com as músicas preferidas do casal e terminar a noite com uma massagem. Aí vale apostar nos óleos especiais, vela aromática - que não queima e a cera na pele deixa um toque suave como creme hidratante, além do cheirinho bom, é palatável com sabores de chocolate, morango, uva, menta, entre outros - ou apenas em um cremezinho básico que já tenha em casa.

 

Piquenique /Foto: Reprodução

Fora de casa

A ideia aqui é para quem prefere comemorar datas especiais fora de casa.

- Pode aproveitar o intervalo do almoço para passar um tempo juntos;

- Fazer um piquenique em uma praça ou jardim da cidade, aí vale apostar nas frutas, sucos, salgados e doces preferidos do casal;

- Escolher um lugar para sair, pode ser um barzinho, cinema, shopping ou até mesmo curtir o dia na praia, andar pela orla... Opções não faltam para quem quer aproveitar algumas horinhas a sós.

 

Álbum de fotos /Foto: Reprodução

Presentes

Para escolher um presente é preciso estar atento ao gosto do seu parceiro ou parceira. Mas alguns presentes, de fato, não têm erro. Você pode criar e assim, personalizar o mimo.

- Vale apostar em álbum de fotografia que reúna momentos vividos pelo casal;

- Uma caixa-surpresa com pequenos objetos que façam lembrar o seu par e um cartão escrito por você com uma mensagem especial. Durante o final de semana, é bom deixar algumas pistas - pode ser bilhete - sobre o que ela ou ele vai ganhar - melhor forma de atiçar a curiosidade do outro;

- Uma festa na caixa com um mini bolo - feito por você ou sob encomenda - bombons, cupcake, vinho, taças e algumas fotos do casal para deixar o presente mais pessoal;

 

Cheesecakes de chocolate e framboesa / Foto: Divulgação

- Um bolo pode ser um presente bem especial. Por isso, a Bernadete Marques da Sabor do Beijo preparou duas tortas para os casais. São dois Cheesecake, um chocolate e outro de framboesa. Trata-se de uma base com creme cheese e leite condensado e com a cobertura especial de chocolate e a outra opção com um doce de framboesa feita na própria delicatessen.

 

Feira de Flores do Plaza /Foto: Divulgação

- Flores são quase unânimes quando se fala em presente e romantismo. Para quem optar por esse mimo, a dica é ir à Feira de Flores e Plantas que está acontecendo no Piso L1 do Plaza Shopping. Entre as opções estão as mais clássicas como rosas e orquídeas, até as mais exóticas como Bonsais, Lírios e Jasmins.

Todos os produtos são trazidos de Holambra, cidade conhecida internacionalmente pela sua tradição no cultivo e exportação de flores no Brasil. A Feira segue até segunda-feira (12).

 

Caixote /Foto: Divulgação

- Um caixote da @dnves, @la.vemopote, @foconameta e @leveafelicidadeparacasa recheado de geleia de cebola roxa; cerveja artesanal; focaccia; queijo gouda; mix de nuts; alfajors peruano; brownie funcional; 1 mini cacto da e 1 cartão. A encomenda e as informações sobre o produto podem ser feitos nos perfis do Instagram.

 

Redes sociais

Aqui é tudo muito simples. Se vocês curtem redes sociais, que tal fazer uma surpresa utilizando esse meio?

- Quem é mais reservado, pode criar um perfil privado, deixando aberto apenas para você e seu par, e postar fotos de vários momentos do casal. Vale aquele bilhetinho que está guardado, os ingressos dos shows e cinemas, um print de uma mensagem, fotos de viagens, passeios, criando uma verdadeira linha do tempo, desde o começo do namoro até o momento atual.

A ideia também vale para os que são mais assíduos às redes e querem mostrar a todo mundo - literalmente - a história de amor do casal.

 

WhatsApp /Foto: Reprodução

 

- Também vale brincar por mensagens no WhatsApp ou SMS, como bem ensinou o site Namoradas Criativas. Como só faltam cinco dias para o Dia dos Namorados, você pode adaptar a brincadeira. diminuindo a quantidade de dias.

Como funciona: são mensagens com cara de concurso cultural enviadas por operadoras. Cada dia, seu parceiro ou parceira vai receber seu recado com uma tarefa e deverá cumpri-la num prazo de 24 horas. Se todas as tarefas forem cumpridas, seu par estará apto para ganhar um presente no final.  Como fazer? Se liga no textinho abaixo, aí é só copiar e enviar.

Primeiro dia: "PARABÉNS! Você acaba de ser sorteado para o concurso cultural “Desafio Dia dos Namorados”. Se aceita participar, tecle 1. Se não aceita participar, tecle 2".

Aguarde a resposta com o número e continue:

"A partir de agora você receberá 1 mensagem por dia, com conteúdo surpresa, pelos próximos 5 dias. Terá o prazo de 24 horas para realizar cada atividade. Se ao final do concurso você tiver realizado todas as tarefas com sucesso receberá o grande prêmio! Boa Sorte!"

Espere um tempo e mande a primeira proposta:

"Pense com calma e faça uma lista das 3 coisas mais importantes que quer fazer comigo antes que o ano acabe. Anote e me envie".

Segundo dia: "Relembre comigo o início do nosso relacionamento. Fale de suas 3 lembranças mais marcantes dos nossos primeiros meses juntos".

Terceiro dia: "Qual a música que mais te faz pensar em nós dois? Ligue e cante para mim".

Quarto dia: "Responda: Se você pudesse fazer um pedido maluco qualquer para que ele fosse realizado imediatamente comigo, que pedido você faria?"

Quinto dia: "Parabéns!!! Você cumpriu todas as tarefas de forma exemplar e acaba de ganhar o grande prêmio! Ligue agora para o número do amor da sua vida e descubra o que te aguarda! ;)"

Durante a brincadeira, você pode responder e interagir. Observe as respostas, pois depois vocês podem se programar e realizar algumas vontades.. Quanto ao prêmio, use a criatividade para surpreender seu par.

Últimas notícias