Peruca, megahair, tatuagem para sobrancelhas? Essas novas técnicas prometem sobrancelhas fartas e bem desenhadas

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/06/2017 às 15:44
Conheça as novas técnicas para preenchimento da sobrancelha
Conheça as novas técnicas para preenchimento da sobrancelha

Se você sempre quis ter as sobrancelhas cheias e bem desenhadas, mas não nasceu com os pelos do jeitinho que queria, nós te contamos que, além da maquiagem e da micropigmentação, três novas técnicas estão bombando na internet: a peruca de sobrancelha, o carimbo para sobrancelhas e o megahair de sobrancelhas.

No exterior, você pode comprar um par de sobrancelhas com a cor e volume que quiser, e aplicar por cima das suas naturais, mudando o visual instantaneamente. A peruca para sobrancelhas pode ser feita com cabelo natural ou sintético, e vem em várias cores e formatos. Pode ser também uma alternativa para pessoas que perderam os pelos da sobrancelha por qualquer motivo – como depois de passar por quimioterapia, por exemplo.

Existem versões autocolantes, mas outras pedem o reforço de uma cola especial ou cola de cílios postiços. No YouTube é fácil encontrar vídeos de mulheres testando o produto. Para aplicar, é preciso estar com a pele limpa, sem maquiagem. Então você marca – com um lápis de olho fácil de limpar – o início, o fim e o ponto onde deve ser o arco da sua sobrancelha. Posiciona a peruca ainda sem cola para ver se o tamanho dela é o ideal ou se você precisa aparar. Faça os ajustes se necessário, aplique a cola na peruca e vá posicionando de acordo com as marcações. Aí é só esperar secar.

Outro truque promissor é o carimbo para sobrancelhas. Diversas YouTubers exibem as tentativas em seus canais e os resultados, ao contrário do que se imagina, são bem naturais. Há mais de uma opção de formato para que seja possível escolher a que mais combine com as suas sobrancelhas. O produto é útil principalmente para quem tem falhas ou a sobrancelha muito fina. As YouTubers contam que os aplicadores da marca são idênticos entre si, mas, na vida real, quase nenhuma sobrancelha direita é igual à esquerda — assim, é bom ter em mente que alguns ajustes serão necessários com ajuda de um cotonete e um pouco um pincel com um pouco do produto.

A terceira opção é o megahair,  uma espécie de "implante" temporário de pelos. Nesta técnica, fios sintéticos ou naturais são colados com a ajuda de uma pinça na própria sobrancelha, com o uso de uma cola de alta fixação. Ou seja, é como se fosse uma pequena extensão colocada fio a fio na sobrancelha. Há dois tipos de cola: uma que é a preta, que só fixa diretamente no pelo, e a outra que é a transparente, que fixa bem na pele e fica bem para qualquer cor de fio. Os tons disponíveis dos pelos são preto, castanho, ruivo e loiro. Não há problema em misturar o uso das duas colas em uma mesma cliente: tudo vai depender da avaliação da profissional na hora.  A sessão dura por volta de 60 minutos, e os resultados, de 20 a 30 dias. Dica importante: na hora de lavar o rosto, evitar atrito na região onde os fios foram colados

 

Últimas notícias